Galaxy S23: fuga de imagens mostra design e especificações surpreendentes nos Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Evolução, ao invés da revolução. Será este o mote da próxima gama de smartphones Samsung Galaxy S23, uma linha de produtos topo de gama que pode ser apresentada no início de fevereiro.

Entretanto, temos agora novas imagens de aspeto bastante credível que chegam até nós através de várias fontes. Em boa verdade, estas são as ilustrações mais convincentes dos próximos Galaxy até ao momento.

Ao que tudo indica, a gama S23 será composta por três modelos. A saber, teremos o Samsung Galaxy S23 (modelo base), Galaxy S23+ (Plus), bem como o modelo topo de gama, o Samsung Galaxy S23 Ultra.

Ao passo que os dois primeiros modelos terão um design similar entre sim, no modelo Ultra teremos traços distintos e evocativos da linha Galaxy Note.

Estas são as novas imagens dos smartphones Samsung Galaxy S23

Samsung Galaxy S23
Imagem atribuída ao Samsung Galaxy S23. Crédito:@Ice Universe

As imagens que ilustram esta peça foram divulgadas primeiramente por uma publicação da Coreia do Sul, país natal da Samsung. Em pouco tempo, foram também distribuídas através do Twitter, com vários leakers a divulgar o mesmo material.

Em causa estão os possíveis renders, as representações digitais dos Galaxy S23 nos seus quatro esquemas de cor pelo que podemos observar. Ao que tudo indica, estas serão imagens de cariz publicitário, divulgadas sem autorização da marca.

Samsung Galaxy S23
Os vários esquemas de cor sugeridos para o smartphone Samsung Galaxy S23.

Temos então o branco / bege, o rosa pálido, verde-musgo, bem como o preto / grafite. Em todos os modelos podemos também observar um acabamento fosco e sem brilho, com a principal diferença a residir nos modelos S23 e S23+ onde o design está mais próximo do modelo Ultra.

Quatro esquemas de cor para os smartphones Samsung Galaxy S23

Já no que lhe concerne, o modelo Ultra mantém essencialmente inalterado o design do modelo prévio, o S22 Ultra. Numa nota estritamente pessoal, gosto do aspeto e possível design dos novos smartphones, pese embora pouco mude.

Ambos os modelos de Galaxy S23 terão uma câmara fotográfica tripla, na traseira. Temos também o flash LED imediatamente ao lado do sensor principal, bem como o branding, a marca Samsung gravada nesta traseira em vidro ou glasstic (plástico).

smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra
Os vários esquemas de cor sugeridos para o smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra.

Para o modelo topo de gama, o smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra, contamos com um total de quatro câmaras fotográficas e um módulo adicional de sensores. O resultado? Uma configuração em forma da "P" na sua traseira, com construção metálica.

Ao que tudo indica, a estrutura dos smartphones será em metal, evidenciado pelas bandas / interrupções necessárias para as antenas. Já a traseira será construída em vidro neste modelo, ou possivelmente também em plástico nas versões-base.

Gradualmente, como podemos constatar pelas diferentes imagens e cartazes aqui presentes, temos cada vez mais informação divulgada, inclusive das campanhas de lançamento dos novos produtos.

Imagens, esquemas e configurações para o trio de smartphones Galaxy S23

Exclusive: Galaxy S23 Series European Countries-->Colour and Variants 💥Phantom Black,Botanic GreenMisty Lilac,Cotton FlowerGalaxy S23💥8GB+128GB8GB+256GBGalaxy S23+💥8GB+256GB (upgrade)8GB+512GBGalaxy S23 Ultra💥8GB+256GB12GB+512GB#GalaxyS23Ultra#galaxys23 pic.twitter.com/zo9hIqBuPx

— Tarun Vats (@tarunvats33) 5 de janeiro de 2023

Podemos também apontar as suas possíveis configurações de memória RAM e armazenamento interno, com as versões-base a começar nos 8 GB + 128 GB no Galaxy S23. Em seguida, o modelo S23+ começará nos 8 + 256 GB, ao passo que a versão de topo, o Galaxy S23 Ultra também começa nos 8 GB de memória RAM e nos 256 GB de armazenamento interno.

Conforme avançam diversas fontes, os esquemas de cor poderão ter a seguinte nomenclatura:

  • Cotton Flower (branco / bege)
  • Misty Lilac (rosa-claro)
  • Botanic Green (verde-claro)
  • Phantom Black (preto-grafite)

Modelo Galaxy S23 Ultra será um dos melhores smartphones de 2023

Samsung Galaxy S23 Ultra is just same as S22 Ultra !!! pic.twitter.com/1aXqN1kJ54

— Vip Tricks (@VipTricks4) 29 de dezembro de 2022

Tudo aponta para um smartphone de autonomia melhorada, câmaras fotográficas reforçadas e processador não só mais poderoso, como também mais eficiente. O resultado? Um smartphone que se espera melhor em todos os aspetos, mantendo o seu design icónico.

Será também no S23 Ultra que teremos a caneta da marca, a sua S Pen para utilizadores mais intensivos e dedicados. As fugas de informação mostra-nos também a presença de altifalantes duplos, estrutura metálica e cantos arredondados.

smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra
Imagem associada ao smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra.

As diferenças, entre o S23 Ultra e o S22 Ultra são muito discretas. Porém, podemos observar algumas mudanças nos anéis das câmaras fotográficas, mais discretos no modelo acima ilustrado em vídeo.

Por fim, contamos com a apresentação oficial dos produtos em questão no início de fevereiro. Até ao momento, a fabricante não confirmou a data oficial do seu próximo evento Galaxy Unpacked.

#GalaxyS23 in some high-res images ⬇️ This is the real deal! I like the Botanic Green color!Source: https://t.co/4Hul6xbkBT pic.twitter.com/52l9rqgh7f

— Max Jambor (@MaxJmb) 5 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.