nfc tap to pay windows mobile

O facto da maioria dos Lumia possuirem NFC tem sido um “selling point” apresentado pelas companhias que comercializam os smartphones da Microsoft, mas a verdade é que esta funcionalidade não pode neste momento ser usada para nada no universo Windows Mobile, mas as coisas vão a mudar, por agora apenas nos EUA.

Daniel Rubino, chefe-editor do site Windows Central, partilhou hoje a sua experiência de uma compra no McDonalds usando a Microsoft Wallet 2.0. Esta é a aplicação que vai permitir, por enquanto apenas a cidadãos norte-americanos, efectuar pagamentos por NFC usando os seus smartphones Windows.

   

nfc microsoft wallet 2.0

A aplicação dá a possibilidade neste momento de associar cartões de crédito de apenas alguns dos bancos dos EUA e também adicionar cartões de oferta/filiação de algumas marcas.

A forma de pagamento é identica à do Samsung Pay, Android Pay e Apple Pay, bastando para efetuar uma compra colocar o smartphone junto do terminal de pagamento e o pedido/pagamento é efetuado instantaneamente.

Neste momento a McDonalds, Toys R Us, Best Buy, etc são as empresas que decidiram apostar inicialmente nesta nova etapa dos pagamentos NFC da Microsoft, mas é certo que muitas mais virão.

Mas e na Europa? e em Portugal? Bom, na Europa é esperado que chegue já no final deste Verão através do Reino Unido (UK). Em Portugal, podemos talvez apontar para 2017 (isto se chegar), visto que neste momento nem o Samsung Pay nem mesmo o Android Pay, ambos serviços de pagamentos por NFC, estão presentes em Portugal, mas quem sabe a Microsoft não nos surpreenda e disponibilize o serviço e arranje parceiros em solo português antes da concorrência.

Talvez queiras ver:

FonteWindows Central
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.