Número de jogadores do Pókemon GO começa a baixar

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Algum tempo depois do lançamento do Pokémon GO em grande parte do mundo, o temível aconteceu: os números de jogadores ativos começaram a diminuir.

Aquando do seu lançamento, o Pokémon GO atingiu o topo de todos os tops de apps, batendo recordes atrás de recordes criando, movendo e modificando indústrias, serviços e/ou estilos de vida. Há tempos atrás seria impensável ver dezenas de pessoas distribuidos por vários pontos de cada cidade, a jogarem este que, seguramente, será um dos jogos mobile mais jogados de sempre. Pois bem, mas se costumas assistir às nossas Pokémon Go deixa de ter misericórdia por batoteiros, utilizadores serão banidos permanentemente

No ponto mais alto da história desta app, chegaram a ter mais do que 40 milhões de utilizadores ativos (números que podem ser assemelhados com a app oficial do Facebook, Twitter, Instagram ou Snapchat). A Bloomberg (fonte) vem dar razão ao que eu já defendia anteriormente: apesar do jogo se manter interessante, as pessoas pessoas estão a perder o interesse pelo jogo (como disse, provavelmente pelos recursos que consome).

Para contrariar esta tendência, a Niantic irá, provavelmente, arranjar uma forma cultivar o interesse nos utilizadores da sua app e criar novas funcionalidades e potencialidades. Contudo, na minha opinião, não farão grande efeito porque o cerne da questão deverá continuar sem uma cómoda solução.

Os gráficos presentes neste artigo demonstram que o número de jogadores do Pokémon GO foi realmente responsável pelo aumento significativo do interesse neste jogo de realidade aumentada. Contudo, à medida que o número de jogadores vai descendo, o interesse pela realidade aumentada também vai descendo enquanto que a realidade virtual permanece em lugares cimeiros.

E tu, ainda jogas este jogo? Estás farto de andar com um powerbank atrás de ti? Acreditas que este jogo ainda vai continuar a ter o sucesso que tinha há umas semanas atrás? Well... eu acredito que não.

Talvez queiras ver:

    • Pokémon Taxi: Taxista no Porto assiste jogadores de Pokémon Go com serviço irreverente
    • Pokémon GO: Como apanhar Pokémon’s sem sair do sofá
    • Pokémon go Plus: O Wearable para Pokémon Go chegará em setembro