Sony Xperia XA 4gnews Pokemon GO

Algum tempo depois do lançamento do Pokémon GO em grande parte do mundo, o temível aconteceu: os números de jogadores ativos começaram a diminuir.

Aquando do seu lançamento, o Pokémon GO atingiu o topo de todos os tops de apps, batendo recordes atrás de recordes criando, movendo e modificando indústrias, serviços e/ou estilos de vida. Há tempos atrás seria impensável ver dezenas de pessoas distribuidos por vários pontos de cada cidade, a jogarem este que, seguramente, será um dos jogos mobile mais jogados de sempre. Pois bem, mas se costumas assistir às nossas Livepodcasts certamente recordas-te de eu ter referido que isto não iria durar muito tempo e que completados um a dois meses do lançamento do jogo, muita gente deixaria de jogar devido à grande quantidade de recursos que o Pokémon GO requer, principalmente bateria.

   

Vê também: Pokémon Go deixa de ter misericórdia por batoteiros, utilizadores serão banidos permanentemente

No ponto mais alto da história desta app, chegaram a ter mais do que 40 milhões de utilizadores ativos (números que podem ser assemelhados com a app oficial do Facebook, Twitter, Instagram ou Snapchat). A Bloomberg (fonte) vem dar razão ao que eu já defendia anteriormente: apesar do jogo se manter interessante, as pessoas pessoas estão a perder o interesse pelo jogo (como disse, provavelmente pelos recursos que consome).

pokemon-go-engagement

Para contrariar esta tendência, a Niantic irá, provavelmente, arranjar uma forma cultivar o interesse nos utilizadores da sua app e criar novas funcionalidades e potencialidades. Contudo, na minha opinião, não farão grande efeito porque o cerne da questão deverá continuar sem uma cómoda solução.

pokemon-go-ar-vr

Os gráficos presentes neste artigo demonstram que o número de jogadores do Pokémon GO foi realmente responsável pelo aumento significativo do interesse neste jogo de realidade aumentada. Contudo, à medida que o número de jogadores vai descendo, o interesse pela realidade aumentada também vai descendo enquanto que a realidade virtual permanece em lugares cimeiros.

E tu, ainda jogas este jogo? Estás farto de andar com um powerbank atrás de ti? Acreditas que este jogo ainda vai continuar a ter o sucesso que tinha há umas semanas atrás? Well… eu acredito que não.

Talvez queiras ver:


Viaandroidauthority
FonteBloomberg
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.