Nexus 6P Nexus 5X 4gnews 2

Certamente que já passaste por uma situação em que necessitas mesmo da ajuda de um amigo, ou alguém especializado, para resolver um qualquer problema no teu PC. É num panorama destes que uma aplicação como o TeamViewer triunfa e faz com que vários problemas possam ser resolvidos apenas com um simples acesso à Internet.

Vê também: Botões de navegação terão um aspeto diferente na versão final do Android N

   

Agora imagina este conceito transportado para o teu dispositivo Nexus. Essa deverá ser exatamente a funcionalidade da aplicação Google Support, permitir a resolução de problemas em qualquer Nexus a partir de qualquer lado.

As informações recentemente divulgadas dão a entender que a Google esteja então a trabalhar numa nova funcionalidade chamada Google Support, que fará com que o apoio técnico da Google consiga visualizar o ecrã do teu equipamento Nexus, tornando assim a resolução dos teus problemas mais simples e eficaz.

google-support

A ideia por detrás deste Google Support está muito bem pensada e só peca por chegar apenas agora. Até ao momento ainda não existe qualquer tipo de pronuncia, por parte da Google, acerca desta nova funcionalidade, mas acredita-se que a mesma possa chegar como parte integrante da versão final do Android N.

As informações até agora conhecidas não vão muito mais além do que já referi, ficando no ar a dúvida se a mesma será mais uma exclusividade dos novos Nexus ou se qualquer outro equipamento Android poderá vir a fazer uso da mesma. Eu cá desejo que possa vir a englobar qualquer equipamento com o novo Android N, pois para além de ser bastante útil para a resolução de problemas técnicos, daria também muito jeito em outras situações mais casuais onde gostaríamos de poder partilhar o ecrã do nosso smartphone com os nossos amigos.

Talvez queiras ver:

Via9to5 google
Fonteandroid police
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.