NOS: operadora anuncia que já tem roaming 5G nestes 45 países

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A NOS foi a primeira operadora a introduzir o 5G em Portugal, adiantando-se à MEO (Altice Portugal) e Vodafone. Agora, dá mais uma vez um passo importante na normalização e distribuição da quinta geração de redes móveis com o garante deste padrão em roaming.

O primeiro contacto com o padrão 5G ocorreu no final de 2021, com a NOS a dar os primeiros passos. Logo em seguida, também a Vodafone e MEO (Altice Portugal) disponibilizariam iniciativas similares para o início de 2022. Assim, gradualmente, o 5G começou a chegar a Portugal e agora é garantido em várias pontos além fronteidas.

A operadora de Portugal garante roaming 5G em 45 países

Segundo um comunicado enviado à 4gnews, a NOS fez saber que os seus clientes já podem usufruir das velocidades 5G, fora da Portugal, num total de 45 países.

Após ter sido o primeiro operador a lançar o 5G em Portugal, e a disponibilizar uma oferta de valor ímpar, que permite a todos os clientes experimentar sem compromisso a nova tecnologia, a NOS reforça a liderança na quinta geração de comunicações móveis ao disponibilizar a maior cobertura de roaming 5G.

De acordo com Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, “a NOS posicionou-se como líder no 5G desde o primeiro momento e esta ambição estende-se além-fronteiras. Somos quem mais investe em Portugal para que os nossos clientes possam dispor sempre da melhor experiência de comunicações móveis, onde quer que se encontrem”.

A missão da NOS é expandir todo o potencial que a tecnologia encerra. Em Portugal, a rede 5G da NOS chega progressivamente a todo o país, para que cada vez mais portugueses possam beneficiar das características únicas da nova geração de rede móvel.

A lista de países com roaming 5G da NOS:

  1. Alemanha,
  2. Áustria,
  3. Bahrain,
  4. Bélgica,
  5. Brasil,
  6. Bulgária,
  7. Canadá,
  8. China,
  9. Croácia,
  10. Chipre,
  11. Dinamarca,
  12. Eslovénia,
  13. Espanha,
  14. Estónia,
  15. Finlândia,
  16. França,
  17. Grécia,
  18. Hong Kong,
  19. Hungria,
  20. Islândia,
  21. Irlanda,
  22. Israel,
  23. Itália,
  24. Coreia,
  25. Kuwait,
  26. Letónia,
  27. Luxemburgo,
  28. Mónaco
  29. , Noruega,
  30. Omã,
  31. Filipinas,
  32. Países Baixos,
  33. Polónia,
  34. República Checa,
  35. República Eslovaca,
  36. Roménia,
  37. Arábia Saudita,
  38. Seicheles,
  39. Singapura,
  40. Suécia,
  41. Suíça,
  42. Taiwan,
  43. Tailândia,
  44. Turquia,
  45. Emirados Árabes Unidos

Por fim, a quinta geração de redes móveis permite velocidades até 10x mais rápidas face ao padrão 4G LTE em condições ideais. As velocidades superiores não comportam, contudo, um maior "gasto" do tráfego de dados móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.