Netflix baixa preços de assinaturas em vários países

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Pouco tempo após ter colocado em prática as novas medidas para acabar com as partilhas de contas, a Netflix está a baixar os preços das assinaturas em vários países.

Esta redução abrange alguns países da Ásia, África, América do Sul e Europa. Infelizmente, Portugal não está incluído.

Redução de preços nas assinaturas Netflix não abrange Portugal

Netflix
A Netflix está a reduzir o preço das assinaturas em alguns países Crédito@Tumisu/Pixabay

Depois de ter colocado em prática a sua nova política contra a partilha de contas entre utilizadores em Portugal, Espanha, Nova Zelândia e Canadá, a Netflix tem mais novidades para outros mercados. A plataforma de streaming está a reduzir os preços das assinaturas em vários países.

A informação chega através do The Wall Street Journal que informa que a redução no preço das subscrições vai abranger vários países da Ásia, América do Sul, África e Europa. Na lista dos felizes contemplados, Portugal não está incluído.

De acordo com as informações agora divulgadas, no plano básico os preços vão baixar entre os 20% e 60%, consoante o mercado e a medida aplica-se tanto a novos subscritores como a assinantes já fidelizados.

Já no plano standard, a redução ficará entre os 13% e os 50% enquanto no plano premium a redução situa-se entre os 17% e 43%.

A plataforma de streaming, em declarações ao The Wall Street Journal, esclareceu que a redução dos preços em alguns países tem como objetivo combater a concorrência. Com esta medida, a Netflix espera não perder subscritores, ainda que a receita da empresa possa ser afetada de forma negativa.

De acordo com a empresa financeira Wells Fargo, esta nova medida vai abranger aproximadamente 10 milhões de subscritores da Netflix, que se traduz em 4% do total da empresa.

Recorde-se que em Portugal, a Netflix dispões de três planos. O básico que permite ver os conteúdos em qualidade SD em apenas um ecrã e tem um custo de 7,99 euros por mês. O plano standard que fornece conteúdos HD a dois ecrã em simultâneo. Tem um custo de 11,99 euros mensais.

E, por fim, o plano premium que por 15,99 euros por mês permite ver conteúdos em qualidade HD ou 4K em até quatro ecrãs em simultâneo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt