Samsung Galaxy Tab S9 com proteção IP67. Podes levar o tablet para a banheira

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Espera-se que o novo tablet Galaxy Tab S9 da Samsung chegue ainda durante o primeiro semestre de 2023 ao mercado.

E parece que a gigante sul-coreana tem planos para fazer uma alteração face ao modelo anterior: integrar a proteção contra a água IP67. A confirmar-se podes mergulhar na banheira com este tablet.

Samsung Tab S9 pode chegar com proteção IP67 contra a água

Samsung Galaxy Tab S8
A série Samsung Galaxy Tab S8 foi lançada em fevereiro de 2022 Crédito@Samsung

O segmento de tablets regista, a nível global, uma fraca percentagem de vendas, mas as marcas não desistem e continuam a fazer lançamentos que vão reavivando este mercado. Parece que a Samsung ainda durante o primeiro semestre deste ano poderá lançar um novo modelo.

O Galaxy Tab S9 pode chegar até com um atributo que o seu antecessor não tinha. Falamos da proteção IP7 contra a água que torna o modelo resistente à poeira e que permite que seja submerso na água durante 30 minutos e de até um metro de profundidade.

A informação está a ser avançada pelo site SamMobile que, habitualmente, é certeiro nas suas previsões. Esta proteção IP67 é relevante no sentido de que vai melhorar significativa a longevidade do modelo e a sua utilização.

É preciso ter em conta que utilizar os tablets em ambiente de elevada humidade ou na praia, por exemplo, provoca um desgaste mais rápido do equipamento. Com esta proteção, o modelo vai lidar com essas questões de outra maneira.

Especificações do Samsung Tab S8 Ultra

Infelizmente, não são conhecidas mais especificações do novo Tab S9, mas recordemos aqui os atributos do modelo anterior, na sua versão mais avançada.

O Galaxy Tab S8 Ultra conta com um ecrã Super AMOLED de 14,6 polegadas que fornece uma resolução de 2960x1848 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No interior aloja o processador Snapdragon 8 Gen 1 que, por sua vez, está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.

Na parte ótica, o Galaxy Tab S8 Ultra apresenta uma configuração de câmara dupla com um sensor primário de 13 megapixéis e um ultra grande angular com seis megapixéis, além de gravar vídeo com resolução 4K a 60 frames por segundo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt