Mercedes-Benz EQS é oficial: carro elétrico premium com autonomia a condizer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de muito tempo de espera, foi finalmente apresentado ao mundo aquele que será a grande referência da Mercedes-Benz na mobilidade elétrica para os próximos tempos. O novo EQS é um automóvel de luxo nos detalhes, e até na autonomia.

A fabricante alemã descreve o novo EQS como o primeiro carro elétrico de luxo. E se por fora essa sensação não fica patente à primeira vista, assim que saltamos para o seu interior, percebemos o porquê.

Mercedes-Benz EQS tem painel OLED com 141 cm de largura

Marcas de referência já nos habituaram a ecrãs expressivos. Mas a junção de três painéis OLED formam o MBUX Hyperscreeen no interior deste EQS. Falamos de nada menos do que 141 cm de largura de ecrã.

mercedes-benz eqs

A marca afirma que se trata do ecrã mais inteligente já colocado num veículo. E os seus 24GB de RAM combinados com o processador de oito núcleos são efetivamente respeitáveis. É importante referir que este ecrã não estará disponível de série, sendo opcional.

Também opcionalmente, o comprador poderá optar por portas automáticas frontais e traseiras. À medida que o condutor se aproximar do carro a porta abre, podendo ativar a abertura a partir do interior através do sistema MBUX.

mercedes-benz eqs

Velocidade máxima do Mercedes-Benz EQS cifra-se nos 210 km/h

De referir ainda o sistema Drive Pilot opcional, que permite conduzir de forma autónoma até velocidades de 60 km/h. Por falar em velocidade, a máxima estará limitada a 210 km/h em ambas as versões.

Dos 0 aos 100 km/h, a variante EQS 450+ vai demorar 6,2 segundos. Já a versão de topo EQS 580 4MATIC promete demorar 4,3 segundos no mesmo desígnio. Esta mesma versão conta com 523 cv (ou 385kW).

mercedes-benz eqs

Autonomia de até 770 km é a promessa do Mercedes-Benz EQS

Graças a duas bateria de 400 V de 90 kWh ou 107,8 kWh a promessa de autonomia do novo EQS é cativante. A Mercedes promete autonomia de até 770 km no padrão WLTP, que certamente deixará os mais receosos descansados.

Infelizmente a apresentação do Mercedes-Benz EQS não desvendou uma das maiores curiosidades: o seu preço. Também não foi ainda revelado quando o veículo vai formalmente chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.