Carro elétrico, rival da Tesla, pega fogo enquanto carregava (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A notícia é avançada pelo site chinês Zaobao e dá conta de que um carro elétrico da Xpeng (Xiaopeng Motors) pegou fogo enquanto carregava na China. Tudo terá acontecido numa estação de carregamento no distrito de Tianhe, em Guangzhou.

De acordo com a fonte, o carro em questão é um Xpeng G3, rival direto do Model Y da Tesla. É referido que tudo aconteceu esta quarta-feira, sendo que “o fogo foi intenso com muito fumo branco a ser emitido”. Podes conferir no vídeo abaixo.

Mais tarde, a própria marca confirmava que incidente era verdadeiro. Embora não tenha avançado com causas diretas para a ocorrência, foi afirmado que uma equipa iria ficar encarregada de investigar o que fomentou o incidente.

Mais importante que tudo, a ocorrência não resultou em quaisquer danos para o proprietário do veículo ou para qualquer outra pessoa. Mas este está longe de ser um caso isolado para a marca.

xpeng g3

Tal como refere o Gizmochina, este é o sétimo acidente da empresa desde 2019. Sendo que dois deles são relacionados com incêndios. Resta agora aguardar para que a empresa revele os detalhes sobre o que terá impulsionado este acontecimento.

O incêndio ocorreu no exato dia em que a marca apresentou o seu novo carro elétrico, o Xpeng P5.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.