MEO segue passos da NOS e Vodafone e já tem 5G em Portugal

Bruno Coelho
Comentar

Depois da NOS e da Vodafone terem disponibilizado o 5G para os seus clientes entre o final de novembro e início de dezembro, é agora a vez de a MEO disponibilizar esta rede móvel para os seus clientes com equipamentos compatíveis.

Tal como sucede nas restantes operadoras, todos os clientes da MEO com smartphone compatível com 5G já têm acesso gratuito à internet móvel 5G “à máxima velocidade”. Esta modalidade gratuita mantém-se até 31 de janeiro de 2022.

5G gratuito na MEO para todos os clientes até 31 de janeiro

A partir de 1 de fevereiro de 2022, a MEO terá um sistema semelhante ao dos concorrentes. Os tarifários pós-pagos com plafond base de 10 GB ou mais vão usufruir desta máxima velocidade (5G) de forma gratuita. Os restantes tarifários podem aderir ao 5G por 5 € ao mês.

As principais respostas da MEO sobre o 5G

A operadora esclarece que para usufruíres do 5G, apenas tens de ter um equipamento compatível e estar numa zona com cobertura 5G. Segundo a MEO “o 5G estará disponível em todas as capitais de distrito do Continente e Ilhas”.

Não precisas de nenhuma tarifário em específico para aderir ao 5G. Nesta fase inicial todos contam com acesso gratuito. A partir de 1 de fevereiro, “todos os tarifários Pós-Pagos de telemóvel ou para PC e Tablet com plafond base 10GB ou mais” não terão custos adicionais para aceder a este.

Segundo a MEO, ”com a nova tecnologia 5G será possível atingir velocidades até 1 Gbps, dependendo do local de utilização e do equipamento utilizado”. Contudo, deves ter em conta que esta velocidade é o padrão, e não o que vais encontrar no nosso país nesta fase.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.