Apple AirPods Pro 2: as grandes novidades dos auriculares Bluetooth

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do lançamento dos AirPods 3, o próximo passo da Apple no segmento de áudio deve passar por renovar os seus auriculares Bluetooth premium e lançar os AirPods Pro 2 em 2022.

O analista Ming-Chi Kuo lançou este domingo uma carta aos investidores, a que o Apple Insider teve acesso. Nesta o analista detalha algumas das características esperadas nos vindouros auriculares premium.

Apple Lossless e funcionalidade de AirTag nos AirPods Pro 2

Em primeiro lugar, os auriculares deverão chegar com suporte para o Apple Lossless. Esta é a característica lançada pela Apple no Apple Music, em que não existe perda de qualidade de áudio nas músicas.

Outra das novidades deve ser referente ao estojo de carregamento dos AirPods Pro 2. Este deve chegar com funcionalidade de AirTag embutida, fazendo com que encontrá-la seja algo muito mais simples.

Esta fonte refere ainda que os auriculares podem chegar com maior integração de características de saúde. E embora não tenha avançado com muitos detalhes, poderemos ver os AirPods Pro 2 a ser mais preponderantes nos teus treinos, além de apenas funcionarem como um complemento para ouvir música.

Este não revela se haverão mudanças de design dignas de registo. Mas no seu interior, o chip principal deve ser “melhorado significativamente”, até para abarcar algumas das novidades referidas.

AirPods Pro 2 podem chegar no quarto trimestre de 2022

Quanto a uma possível data de lançamento, a Apple pode optar por uma estratégia de semelhante à dos AirPods 3. O analista refere que os AirPods Pro 2 podem ser lançados durante o último trimestre de 2022, bem a tempo do Natal.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 pode chegar com detalhe inesperado no ecrã
  • Xiaomi 12: protótipos mostram-nos o que os smartphones podiam ter sido
  • OnePlus 10 Pro: smartphone revela todos os seus segredos antes da apresentação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.