Smart TVs da Samsung vão dar que falar em 2022 com esta característica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A alta taxa de atualização começa finalmente a tornar-se algo mais padronizado nos televisores recentes. Embora os modelos mais baratos ainda se fiquem pelos 60Hz, já é possível adquirir modelos com 120Hz a preços relativamente decentes.

Esses tornam-se particularmente interessantes para quem deseja ter uma experiência mais fluida, em atividades mais específicas como jogos. E a Samsung prepara-se para dar o próximo passo nesta tecnologia nas suas Smart TVs.

Smart TVs Neo QLED da Samsung trazem 144Hz a painéis 4K e 8K

Esta semana tem início a feira tecnológica CES 2022, e como é habitual a Samsung vai apresentar novos televisores. E a linha Neo QLED vai dar o passo para a inclusão de taxa de atualização em painéis 4K e 8K.

samsung

Segundo a fabricante sul-coreana, estas serão as primeiras Smart TVs com resolução 4K e 8K a abarcar 144Hz, ao invés dos 120Hz. Estas novidades só serão sentidas se tiveres um computador ligado à tua Smart TV com capacidade para as abarcar. Mas também significa que durante muito tempo não terás um televisor ultrapassado ao nível da taxa de atualização.

Não será apenas na taxa de atualização que estas Smart TVs terão novidades. Todas as novas Neo QLED 8K e 4K passam de iluminação de 12-bit para 14-bit, prometendo brilho mais preciso.

Todas as novas Smart TVs da Samsung para 2022 também terão um novo ecrã que ajudará a agregar conteúdo de streaming. Terão ainda um um hub gaming, que pode iniciar diretamente jogos das tuas consolas ou de serviços de cloud gaming.

A Samsung ainda não revelou detalhes sobre preços e disponibilidade das novas Smart TVs para 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.