Mars 2020 1

A NASA pousou o Curiosity em Marte há 4 anos e desde então que vimos conhecendo melhor o nosso planeta vizinho. O rover que vai pesquisando sozinho Marte, terá em breve uma companhia chamada Mars 2020 Rover.

Vê ainda: Rover Curiosity fica em “Safety Mode” depois de problema no sistema

   

Embora o nome não seja o final, este rover que terá um design muito idêntico ao Curiosity, será o próximo a embarcar na aventura de conhecer o planeta vermelho.

O Mars 2020 terá um design muito idêntico ao seu antecessor mas novas tecnologias que nos vão dar outras perspectivas de Marte incluindo o som que se ouve, visto que será equipado com microfones.

Mars 2020 2

O Mars 2020 terá como missão explorar, recolher e analisar o solo procurando vestígios de passada vida em Marte, seja ela inteligente ou apenas molecular.

Tal como o nome indica o rover será lançado em 2020 e se tudo correr como o esperado deverá aterrar no planeta vermelho no ano seguinte.

O Mars 2020 terá ainda a missão de recolher exemplos de solo para futura exanimação quando o Homem pousar no planeta pela primeira vez, algo que se tem falado poder acontecer em 2024.

Talvez queiras ver:

ViaDigital trends
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.