A Leapmotor prepara-se para usar o Salão Automóvel de Xangai, que arranca já no próximo dia 23 de abril, como palco para mostrar as suas ambições globais. A grande estrela no seu stand será o recém-lançado Leapmotor B10. É o primeiro SUV da marca para o segmento C pensado para os mercados internacionais.
Este automóvel teve um arranque de vendas absolutamente explosivo na China. Conseguiu mais de 10 000 encomendas confirmadas em apenas uma hora após o início das vendas a 10 de abril. Este sucesso instantâneo no mercado doméstico chinês (10 106 encomendas na primeira hora, para ser exato) serve de excelente cartão de visita para o B10, que é o modelo inaugural da nova Série B da Leapmotor.
O veículo é construído sobre a plataforma modular LEAP 3.5 da marca. Este SUV posiciona-se como uma alternativa forte no competitivo segmento C. A sua chegada "em breve" aos mercados internacionais é vista pela Leapmotor como um passo fundamental na sua estratégia de expansão. E Portugal pode muito bem estar na lista, visto que a marca lançou recentemente os primeiros modelos por cá.
O que o Leapmotor B10 traz de interessante
O que é que este Leapmotor B10 traz de interessante? A marca destaca um cockpit digital descrito como evoluído e personalizável, que corre sobre a plataforma Qualcomm 8155 e utiliza o sistema operativo Leapmotor OS 4.0 Plus. Tem conetividade com Apple CarPlay e Android Auto. A nível da bateria, recorre à tecnologia CTC 2.0, que integra células de baixo perfil feitas à medida diretamente na estrutura do chassis.
Segundo a Leapmotor, isto permite libertar mais espaço no habitáculo, mas também melhorar a integração estrutural e a eficiência do carregamento rápido. Numa nota curiosa, o desenvolvimento do chassis contou com a colaboração da Stellantis, resultando, segundo a marca, num algoritmo de direção otimizado e num sistema de travagem integrado para uma condução mais segura, suave e eficiente.
A presença no Salão de Xangai (que decorre de 23 de abril a 2 de maio) será, por isso, um momento importante para a Leapmotor apresentar formalmente o B10 (ao lado do C10 Range-Extended) à imprensa e aos parceiros internacionais. Resta agora esperar por mais detalhes sobre a estratégia de lançamento global.