Jupiter Juno pic

Esta fotografia não impressionará muita gente pelo menos até lerem este artigo. É verdade que nos dias de hoje temos uma ideia de como é Jupiter e suas luas, a diferença entre esta foto e as outras é que esta é tirada pelo Satélite Juno que está na verdade mais perto delas que nunca. A fotografia não tem edição nem montagens para se parecer com a realidade, a fotografia é a realidade.

Vê ainda: Satélite Juno entra na órbita de Jupiter 5 anos depois do lançamento

   

Juno viajou mais de 1.74 mil milhões de Km para rondar o planeta gasoso e tirar algumas conclusões da sua atmosfera. Depois de uma viajem que demorou mais de 5 anos o satélite mandou-nos a primeira fotografia de Jupiter e suas luas.junojupiter2-1500x1000

Na foto podemos ver a lua IO, Europa e Ganymede. Podemos ver ainda o ponto gigante vermelho em Jupiter que se acredita ser um ciclone do dobro do tamanho da Terra.

Yup, as coisas começam repentinamente a ficar interessantes correto? A próxima fotografia deverá chegar no dia 27 de agosto pela NASA e esta deverá mostrar o planeta com alta-qualidade, mal posso esperar.

Até que gostas do Universo? Vê mais: