169

Depois de ter sido apresentado em setembro como um jogo a trabalhar, Pokémon Go está agora terminado e já está disponível nas lojas de aplicações Android e iPhone.

Deste modo, o novo Pokémon Go é a evolução daqueles que eram os jogos para as plataformas clássicas e que tanto marcaram uma geração. No novo jogo para smartphones, o ecrã é o reflexo do mundo que se vê, com a adição de que nele aparecem os tradicionais Pokémon.

   

Como era habitual, é possível capturar, combater e comercializar os Pokémon. Porém, agora, tudo isso é feito em todo o lado e, dependendo disso mesmo, capturar seres do tipo-água terá como base um rio ou mar. O mundo real é o mundo do vídeo-jogo e, consequentemente, é preciso ter cuidado ao jogar pois, sem se querer, é provável que se queria “capturar” um Pokémon numa no meio da rua e noutros locais menos convenientes.

Porém, a primeira versão desta aplicação ainda não está disponível para todos os países e, dessa forma, é provável que tenha de se esperar um pouco mais até que isso se verifique, principalmente em Portugal e no Brasil. Sem embargo, há que ficar atento às notícias que surjam nos próximos dias, certamente valerá a pena.

Talvez queiras ver:

ViaPhoneArena
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.