Apple iPhone 8 consegue ser mais pequeno que o iPhone 7 Plus

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.
Apple iPhone 8
iPhone 7 Plus à esquerda, iPhone 8 à direita

A expectativa e ansiedade em torno do novo iPhone 8 são cada vez maiores. Embora possam pairar ainda algumas dúvidas relativamente à designação de um dos novos smartphones da Apple, quanto à sua existência a história é outra.

No ano que se celebra uma década após a apresentação do primeiro iPhone, a Apple quer lançar um revolucionário smartphone em comemoração da data. Após vários anos com equipamentos esteticamente muito semelhantes, eis que 2017 nos trará um iPhone completamente diferente.

Vê também: Galaxy Note FE – Samsung dedicará o “novo” Note 7 aos seus fãs

Tal como foi feito pela sua arqui-rival Samsung, a Apple quer lançar um equipamento com um ecrã de margens diminutas. Isto, claro está, obrigará a empresa de Cupertino a remover o seu característico botão home físico frontal. Tudo isto para que possa ser acomodado um ecrã maior que o dos seus antecessores, numa estrutura algo semelhante.

Ora, esta opção estética fará com que o novo iPhone 8 consiga ser mais pequeno que o atual iPhone 7 Plus, mesmo contando com um ecrã maior. Esta é a convicção da comunidade há muito tempo, e novas imagens hoje divulgadas corroboram esta crença.

iPhone 8 a ser comprado com os seus antecessores

iPhone 7 à esquerda, iPhone 8 à direita

Tal como vês na imagem no topo deste artigo, vemos um dummy do iPhone 8 (à direita) a ser estruturalmente comprado com um iPhone 7 Plus (à esquerda), onde o modelo ainda por apresentar consegue ser mais pequeno, mesmo com um ecrã maior. Isto irá agradar certamente aos amantes de ecrãs de grandes dimensões, permitindo-lhes, ainda assim, possuir um equipamento mais pequeno que os modelos Plus (5.5 polegadas) da Apple até hoje.

Não podemos, no entanto, esquecer-nos do modelo mais pequeno de 4.7 polegadas. Também o iPhone 7 foi alvo de comparação nas imagens hoje divulgadas, notando-se uma pequena diferença na estrutura de ambos os equipamentos.

iPhone 7 à esquerda, iPhone 8 à direita

O iPhone 8 será ligeiramente maior que o iPhone 7. Isto espelha bem o trabalho desenvolvido no aproveitamento da estrutura do equipamento para a incorporação do novo ecrã. Numa diferença de 1.1 polegadas, a estrutura do equipamento cresceu poucos centímetros.

iPhone 8: a estrela do próximo evento da Apple

O próximo mês de setembro, tal como acontece anualmente, será o mês da Apple brilhar no mercado mobile. O nono mês de cada ano tem sido o eleito pela gigante de Cupertino para mostrar ao mundo aquilo que ela considera ser o melhor smartphone para o seu software.

Este ano, em razão dos dez anos desde o primeiro iPhone, deverão ser três as estrelas do evento. Tudo aponta para que seja apresentada a evolução natural dos iPhone 7 e 7 Plus, sendo que estes contarão com o habitual S na sua designação.

Para lhes fazer companhia, temos então aquele que tem sido apelidado de iPhone 8. Pelas várias razões que aqui, na 4gnews, já várias vezes frisamos, esta designação é ainda pouco convincente. Por enquanto este tem sido o nome dado a uns dos novos smartphones da Apple e esperaremos por mais informações afim de confirmar, ou refutar, esta designação.

Outros assuntos relevantes:

Eis o Surface Mini que não chegou a ser lançado pela Microsoft

Sharp lançará dois novos terminais com ecrãs sem extremidades

Pokemon Go – Os números surpreendentes do jogo de Verão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.