Sharp lançará dois novos terminais com ecrãs sem extremidades

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Quando a moda pega, todos aderem. Se a Xiaomi nos introduziu aos smartphones com ecrãs gigantes e quase sem bordas, a LG e a Samsung deram este ano continuidade a esse trabalho, apesar de aplicarem a sua inspiração de maneira ligeiramente diferente (ecrãs mais verticais com um aspect ratio de 18:9 e 18.5:9). Todavia, a Sharp tem uma palavra a dizer no que toca a esta matéria. Que deverá ser revelada f.lashes – Pestanas com LED’s, será este o futuro da moda?

Assim sendo, e já com os louros atribuidos a quem os merece, passemos a falar do que o titulo bem menciona. É que a Sharp irá lançar dois novos smartphones inspirados no Aquos Crystal, com partes frontais ocupados quase na totalidade pelo seu ecrã.

Estes são para já conhecidos como os Sharp FS8016 e FS8010, sendo eles distintos no que toca a especificações. Apesar de ambos virem equipados com processadores Qualcomm, o primeiro trará o processador Snapdragon 660, enquanto que cabe ao segundo o Snapdragon 630, mais focado na melhor gestão de energia.

Os novos Sharp terão um design futuristico, mas especificações de gama-média

Os processadores viram acompanhados por 4 ou 6GB de RAM (terão duas versões de RAM) e 64GB de memória interna. Mas passando ao que nos chama para estes terminais, falemos então do ecrã. Segundo os rumores, ambos os modelos trarão ecrãs de 5.5 polegadas com resolução 2048 x 1080p e um rácio ecrã/corpo possivelmente mais alto que o do Xiaomi Mi MIX.

Por ultimo, ambos os terminais chegarão com uma dual-câmara traseira de 12MP e uma câmara frontal de 8MP. De fábrica, correrão o Android 7.1.1 Nougat. Apesar de se poderem confirmar, aconselhamos a que se aguarde até à apresentação dos dispositivos para sabermos oficialmente a lista de especificações dos novos smartphones.

Quanto à Sharp, este é de facto uma excelente aposta deste empresa. Melhor do que ninguém, a Sharp parece ter o trabalho de casa feito, podendo apenas pecar por não oferecer especificações de topo de gama.

Outros temas relevantes:

Porque é que a Apple não chamará o próximo iPhone de “iPhone 8”

Extende o alcance da tua internet com um repetidor de Wi-Fi por 10€

Patente Apple promete tecnologia de “Minority Report”