Hyundai aposta na implementação de carregamento solar nos seus híbridos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Hyundai apresentou o seu primeiro modelo com um sistema de carregamento solar. O Hyundai Sonata Hybrid 2020 chega com um tejadilho equipado com um painel solar, responsável pelo re-carregamento da sua bateria.

Além disso, esta adicional fonte de energia elétrica permite também aumentar a eficiência de combustível. Desta forma, vão conseguir reduzir as emissões de CO2 do Sonata Hybrid, assim como aumentar a sua autonomia.

Hyundai pretende estender esta tecnologia aos restantes modelos desta gama

A fabricante confirmou que esta é apenas a sua primeira aplicação desta nova tecnologia. Os seus objetivos passam por expandir a utilização desta tecnologia para todos os modelos desta gama.

Desta forma, a Hyundai espera conseguir assumir um papel importante na aproximação de um futuro mais sustentável.

O que tem para oferecer o painel solar no Sonata Hybrid 2020?

A estrutura de painéis solares tem como material principal silício e está posicionada no tejadilho do carro. Estes painéis permitem um carregamento de 30/60% da bateria, mesmo se o carro se encontrar em movimento.

A fabricante revelou que com uma média de 6 horas de carregamento diário, os utilizadores poderão poupar até 1,300km por ano. Ainda que estes valores possam não parecer muito relevantes, são a prova de que este tipo de tecnologia poderá ter um papel extremamente importante no futuro.

Mais ainda, a poupança não é feita apenas pela energia acumulada pelo painel solar. A sua presença, faz com que o carro se torne muito mais eficiente na gestão de combustível. Assim, irá também realizar consideráveis poupanças no consumo de combustível.

Ainda em data de chegada prevista para Portugal

O Hyundai Sonata Hybrid 2020 irá ficar disponível de imediato no mercado Coreano, tendo a sua chegada aos Estados Unidos muito em breve. Infelizmente, ainda não temos nenhuma informação sobre possíveis datas de chegada a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esta empresa transforma um carro Diesel em carro elétrico por 8.500€
  • Tesla tem projecto secreto que fará a diferença na condução totalmente autónoma
  • Tesla volta a oferecer carregamento ilimitado nas estações Supercharger
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.