Greve em Hollywood gera lucros inesperados para gigantes do entretenimento

Mónica Marques
Mónica Marques
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A greve das equipas de argumentistas e atores em Hollywood tem gerado muita controvérsia, mas aparentemente, também lucros inesperados.

Os gigantes de entretenimento estão a poupar milhões de dólares durante o período em que as produções tão paradas. Da Netflix à Warner Bros, a poupança já está na ordem dos milhares de milhões.

Empresas de entretenimento ainda têm conteúdos suficientes para este ano

imagem do logotipo Netflix no ecrã de um televisor
A Netflix é uma das empresas de entreteinomento que tem lucrado com a greve de Hollywwod Crédito@Tumisu/Pixabay

A greve de guionistas e atores em Hollywood está a ter consequências inesperadas para todas as partes envolvidas. Tudo porque as principais empresas de entretenimento estão a ter lucro com esta paragem, devido à poupança de despesas registadas em cada produção no ativo.

A Netflix já fez saber que atualmente o fluxo de caixa será quase de 1,5 mil milhões de dólares, o que supera todas as previsões. Por sua vez, a Warner Bros conseguiu poupar cerca de 100 milhões de dólares em produções de filmes e séries televisivas. E a Disney revelou que esta greve vai permitir poupar à empresa quase 3 mil milhões de dólares.

A Paramount foi ainda mais longe. Bob Bakish, CEO da empresa, não revelou um número específico da poupança, mas garantiu que também a Paramount vai economizar e que até tem filmes e programas suficientes para estrear durante o resto deste ano.

Em parte, estes lucros inesperados estão a dificultar as negociações para o término da greve, uma vez que as empresas de entretenimento estão mais reticentes em regressar à mesa de negociações.

Por sua vez, as estações televisivas estão também a reformular as suas grelhas de programação e a apostar em conteúdos como reality shows que não são afetados por esta greve.

Ainda assim, todas as empresas de entretenimento mostraram já vontade para que a paralisação termine com o próprio Ted Sarandos, CEO da Netflix, a afirmar que “todos estão empenhados em chegar a um acordo o mais rápido possível”.

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Mónica Marques
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Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt