5 séries de comédia na Netflix que não podes mesmo perder

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de um longo dia de trabalho, sabe sempre bem ver uma série. Posto isto, se andas à procura de séries de comédia para ver, temos algumas sugestões para ti na Netflix.

1. Machos Alfa

Em Machos Alfa, a premissa principal de todos os episódios é sempre a mesma: desconstruir a masculinidade tóxica.

Nesta história, os protagonistas são os quatro amigos: Pedro, Luís, Santi e Raúl. Todos eles na casa dos 40 e em situações favoráveis. Isto até que a vida põe à prova a sua masculinidade.

Trata-se de uma série que convida a refletir, mas que cumpre o propósito principal: dispor bem.

2. Big Mouth

Se gostas de animação com uma grande pitada de humor, então Big Mouth pode ser a solução ideal.

A comédia em questão foi criada por Nick Kroll e Andrew Goldberg. A história conta a vida de um grupo de adolescentes, que vive tudo de forma muito intensa. Tudo isto por causa das maravilhas e horrores da puberdade.

3. Seinfeld

Esta já é um clássico, até porque foi criada, pela primeira vez, em 1989. A série “Seinfeld” tem como protagonista o conhecido humorista americano Jerry Seinfeld.

Entre momentos de stand-up comedy e histórias mundanas, a série conta a história de um grupo de amigos bastante peculiar.

4. Brooklyn Nine-Nine

É possível que já tenha ouvido falar de Brooklyn Nine-Nine. A série em questão conta com oito temporadas e é um sucesso por todo o mundo.

Como se pode ler na sinopse da Netflix, “com a chegada de um novo capitão, o brilhante mas imaturo detetive de Brooklyn Jake Peralta tem de aprender a seguir as regras e a trabalhar em equipa”.

5. Os Malucos do Circo dos Monty Python

No mundo da comédia, os Monty Python são uma das grandes referências. Se Seinfeld é um clássico, esta série ainda mais. Isto porque foi lançada no ano de 1969, pela primeira vez.

São quatro temporadas de pura comédia, em que o grupo humorístico mistura humor, criatividade e sentido de oportunidade. Como refere a sinopse, nesta série, os Monty Python têm “uma queda para a paródia e para se vestirem de mulheres” (via Netflix).

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.