Após estreia na Amazon Prime, Fallout disparou no número de jogadores

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A adaptação em serie do jogo Fallout estreou na Amazon Prime Video no último dia 12 e já está a alcançar excelentes números. Mas o sucesso não parou no live-action. O jogo que inspirou a nova superprodução viu o seu número de jogadores simultâneos "mais do que dobrar" na Steam desde a estreia da série.

Mais de jogo Fallout registou um grande crescimento

fallout jogo

Fallout 4 foi um dos jogos a ter grande crescimento nos últimos dias (Imagem: Divulgação / Bethesda)

Lançado há quase uma década pela Bethesda, o Fallout 4 voltou a ficar entre os 20 melhores jogos do SteamDB por números simultâneos e tornou-se um dos títulos mais populares na Steam no último fim de semana. E o novo sucesso não restringiu-se a apenas a este jogo.

Há uma semana, Fallout 4 tinha um pico simultâneo de menos de 25 mil jogadores, Fallout 76 tinha cerca de 13 mil jogadores simultâneos, enquanto Fallout New Vegas chegou aos 7 mil. Agora, após a estreia da série live-action, os 3 jogos viram esses picos dobrarem, triplicarem e até quadruplicarem.

Fallout live action
Imagem. Divulgação / Prime Video

De acordo com o diretor da Bethesda, Todd Howard, a série é canónica e ocorre após os eventos dos jogos lançados até agora. A trama pós-apocalíptica do live-action apresenta uma história alternativa da Terra, onde os avanços da tecnologia nuclear após a Segunda Guerra Mundial causaram o surgimento de uma sociedade retrofuturista e uma guerra por recursos.

Após a Grande Guerra, os sobreviventes encontraram refúgio em abrigos radioativos conhecidos como Vaults. Mais de 200 anos depois, em 2296, a jovem Lucy decide deixar o Vault 33 para partir em busca de seu pai numa Los Angeles devastada.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.