Disney+ revela quando acabará com a partilha de contas no serviço

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Disney+ será a próxima plataforma de streaming a acabar com o fenómeno da partilha de contas. Essa intenção já tinha sido declarada pela empresa no ano passado, mas agora ficamos a saber mais pormenores sobre esta mudança.

Fim da partilha de contas começará em junho

Os pormenores foram revelados por Bob Iger, CEO da Disney, em entrevista à CNBC. Aí, o executivo revelou que o ataque à partilha de contas no seu serviço de streaming terá início em junho.

Disney+

Este será um processo faseado e chegará a apenas alguns mercados nessa fase inicial. Contudo, a partir de setembro irá abranger todos os mercados em que o Disney+ está disponível.

Quer isto dizer que a partir de setembro, no máximo, não poderás partilhar a tua conta Disney+ com os teus amigos. Cada um terá de ter a sua própria conta, porém, a empresa ainda não revelou como funcionará esse processo.

No caso da Netflix, ela permite que adiciones mais utilizadores à tua conta por um extra de 3,99 € por utilizador. Com efeito, é provável que a Disney+ aplique uma modalidade semelhante no seu serviço.

Em fevereiro passado, o diretor financeiro da Disney deixou algumas pistas sobre os planos da empresa nesta matéria. Hugh Johnston referiu que contas "suspeitas de partilha indevida" teriam a opção para registar a sua própria subscrição.

Sabe-se que a Disney+ quererá uma "taxa adicional" para o acesso a uma conta fora da sua residência oficial. No entanto, ainda não temos quaisquer informações sobre os valores envolvidos.

Esta notícia chega numa ocasião em que o Disney+ luta para se manter lucrativo. Portanto, é natural que a empresa queira aumentar o número de subscritores do seu serviço de streaming.

Quando a Netflix tomou a mesma decisão, ela registou um aumento no número de subscritores que lhe permitiu melhorar o seu desempenho financeiro. Portanto, a Disney espera que o fim da partilha de contas possa surtir o mesmo efeito para si.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.