Fã de Star Wars? Há 5 paródias que tens mesmo de assistir

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Não é novidade dizer que o Star Wars tem milhões de fãs espalhados por todo o mundo. Este universo de ficção científica e fantasia conta as histórias de Luke Skywalker e companhia. Posto isto, se és fã de Star Wars, poderá ser do teu interesse conhecer estas paródias.

1. Robot Chicken

“Robot Chicken” está disponível no Youtube e dedicou um episódio inteiro a Star Wars. A série em questão brinca com algumas temáticas que te podem ser familiares.

Nesta paródia, C-3PO aciona um detetor de metais e assume que são as próprias chaves. Já Luke trava uma cómica batalha com Palpatine, acabando por derrotá-lo (via Digital Trends).

Se és fã de Star Wars, poderás achar piada a estes 8 minutos e 40 segundos de vídeo.

2. Saturday Night Live

O Saturday Night Live (SNL) é um programa de entretenimento norte-americano. Nesta paródia, o apresentador Adam Driver finge ser um simples funcionário da Base Starkiller. A questão é que, na verdade, é Kylo Ren.

Este sketch humorístico brinca com Star Wars, em especial com Kylo. No vídeo, é possível ver a sátira à sua incapacidade de conter a raiva.

3. Spaceballs

O filme Spaceballs é uma sátira a Star Wars, que conta com a participação do ator Mel Brooks. Como refere a sinopse do filme, o planeta Spaceball tornou-se num deserto. Posto isto, o maquiavélico Skoob decide apropriar-se do ar de Druidia, o planeta vizinha.

Nesse sentido, “manda o vilão Lord Dark Helmet sequestrar a princesa Vespa e exigir de seu pai, o rei, que libere todo o ar” (via Adoro Cinema).

4. Family Guy: Blue Harvest

Se acompanhas Family Guy, é possível que já tenhas visto algumas referências a Star Wars. A série criada por Seth MacFarlane faz uma paródia a Star Wars, através de uma recordação de Petter Griffin.

Com os Griffins presos em casa por causa de um apagão, Peter conta a história do filme para a família. O episódio foi lançado em 2007 e podes vê-lo na Disney Plus.

5. Star Wars Madeira - Antero eu sou o teu Pai

Os exemplos anteriores são mais conhecidos, mas também em Portugal já foram feitas paródias a Star Wars.

O projeto em questão foi realizado pela 4 Litro Produções, que tem mais de 80 mil subscritores no Youtube. O vídeo coloca a possibilidade de uma versão de Star Wars feita na Madeira. Nesta paródia, não temos Luke, mas sim “Antero”: o protagonista da história.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.