A gigante das pesquisas já a deu a saber quando teria o seu próximo evento de apresentação de produtos "Made by Google". Será no próximo dia 6 de outubro que a próxima geração de smartphones Google Pixel 7 verá a luz do dia, possivelmente acompanhada de outros gadgets e produtos IoT.
Importa frisar que a gama de smartphones Android Pixel 7 já fora anunciada pela própria marca no início do ano, durante o evento Google I/O 2022. Ou seja, o lançamento destes produtos não é uma surpresa, uma vez que a própria marca os tem vindo a divulgar nas redes sociais.
Sem iPhone Mini podemos ter um Google Pixel 7 Mini em 2022
Há, todavia, espaço para algumas novidades. Entre estas, de acordo com uma nova fonte oriunda da China, estará uma versão mais compacta destes telefones. Assim, no ano em que a Apple removeu do seu portefólio os iPhone Mini, a Google poderá introduzir o seu Google Pixel 7 Mini.
Trata-se, obviamente, de um mero rumor, uma suposição que terá como base uma fonte próxima das linhas de produção. Em boa verdade, a fonte é o leaker Digital Chat Station, com ótimo histórico de fiabilidade e vários contactos junto das linhas de produção na China, país onde virtualmente todos os smartphones são fabricados.
A partilha de informação ocorreu na rede social chinesa, a Weibo, com o leaker a sugerir a existência de mais um modelo para a gama de telemóveis embaixadores do sistema operativo Android.
O telefone terá a perfuração ao centro para a câmara fotográfica frontal, para as selfies, mas pouco mais é sabido sobre as suas especificações técnicas.
Smartphone compacto trará o Android 13 da Google
Ecrã: OLED de 6,1'' Full-HD+
Processador: Google Tensor (5 nm)
Câmara: 12 MP + 12 MP
Bateria: 4410 mAh a 18 W
Memória: 6 GB + 128 GB
Note-se também que a maioria das fugas de informação alusivas aos smartphones Google Pixel tem como proveniência os Estados Unidos da América, ou a Europa. Porém, esta nova fuga vem contrariar a tendência, mas tal não muda o facto de esta gama de smartphones também ser fabricada na China.
Por fim, esta é a primeira vez que surge uma fuga de informação e menção ao Google Pixel 7 Mini. Portanto, teremos que aguardar pela divulgação de mais informações que nos permitam confirmar ou refutar estas alegações.
Editores 4gnews recomendam: