Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Redmi Note 12 é a próxima gama de smartphones Xiaomi a ter em atenção!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones Redmi Note 11 foi apresentada no início deste ano pela Xiaomi. Aí encontramos alguns dos seus melhores smartphones qualidade / preço com vários modelos lançados ao abrigo desta série. A propósito, a mais recente adição a esta linha, o Redmi Note 11 SE é um dos melhores modelos de gama média / baixa que podem vir a chegar também à Europa.

Agora, contudo, temos novidades sobre os seus sucessores, a linha de telemóveis Xiaomi Redmi Note 12.

Ao que tudo indica, teremos efetivamente uma nova câmara principal de 50 MP para a objetiva ultra-grande angular, para além do carregamento extra-rápido a 120 W, tecnologia até então reservada para os flagships Xiaomi.

Smartphones Redmi Note 12 chegam no início de 2023 à Europa

Redmi Note 12

Importa frisar, contudo, que esta gama de produtos só deve ser oficialmente revelada no início de 2023, para a Europa, e mesmo na reta final de 2022 para a China.

Entretanto, assistimos à gradual divulgação das suas caraterísticas técnicas que, carecendo objetivamente de confirmação, revelam-se francamente plausíveis.

Assim sendo, contamos com o carregador a 120 W presente na caixa deste smartphone Xiaomi Redmi Note 12, possivelmente o modelo Pro desta gama. Note-se que esta carga a 120 W permite carregar até 100% a bateria do topo de gama Xiaomi 12 Pro em apenas 19 minutos, um bastião para a comodidade do utilizador.

A mesma fonte, o leaker Digital Chat Stations, através da publicação MyDrivers, este carregador rápido será efetivamente um dos maiores pontos de venda do telefone.

Note-se, porém, que nem todos os modelos da gama em questão poderá receber a benesse em causa.

Gama receberá excelentes trunfos da Xiaomi como a carga a 120 W

Redmi Note 12 will launch soon with50MP PRIMARY 📸120W Fast charging Support MIUI 13#Redmi #RedmiNote12 pic.twitter.com/sNbCXQeAtj

— Techy Preacher ᵗᵖ   👽 👨‍💻 👑 (@TechyPreacher) 13 de setembro de 2022

Adicionalmente, a mesma fonte refere alguns dos pontos do design esperado para os telefones. Ao que tudo indica, manterão as margens retas e formato retangular similar aos atuais Apple iPhone. Terão ecrãs planos e margens "aguçadas" e bem definidas.

Para além disso, o respetivo ecrã permanecerá perfurado pela câmara frontal para selfies, além de uma ilha de câmaras principais pronunciada mas não necessariamente protuberante.

Por fim, contamos com os modelos Redmi Note 12, Redmi Note 12 Pro, e Redmi Note 12 Pro+ a integrar a primeira leva. Posteriormente, é provável que a Xiaomi venha a engrossar as fileiras desta linha de gama média para 2023.

Xiaomi Redmi Note 11

Ecrã: AMOLED de 6,43'' Full-HD+
Câmara: quádrupla de 50 MP
Bateria: 5 000 mAh
Versão: Global
Memória: 4 GB + 64 GB

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.