Xiaomi tem novo portátil gaming que gostaríamos de ver também em Portugal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Chama-se Redmi G Pro 2022 Ryzen Edition e é a mais recente adição da empresa do universo Xiaomi ao seu portefólio de portáteis. Trata-se de um modelo concebido com um conjunto de especificações pensadas para o segmento gaming.

Este novo equipamento vem assim renovar as propostas da Redmi para um conjunto de utilizadores bastante exigentes. Chega apenas dois meses depois da apresentação do Redmi G 2022, mas a designação Pro atesta o segmento ao qual se dirige.

Redmi G Pro 2022 Ryzen Edition chega com especificações impressionantes

Esteticamente, o Redmi G Pro 2022 Ryzen Edition não difere muito do modelo que a marca desvendou em julho passado. Temos um corpo elegante com acabamentos em alumínio, teclado retroiluminado e um grande trackpad.

Redmi G Pro 2022 Ryzen Edition

As novidades deste novo portátil estão maioritariamente no seu interior, com significativas melhorias nas suas especificações. Em primeiro lugar, importa reportar a presença de um processador AMD Ryzen 7 6800H.

Este vem acompanhado por 16 GB de RAM LPDDR5 e armazenamento SSD de 512 GB. Já o seu ecrã é um LCD IPS de 16 polegadas 10-bits, resolução 2K, uma taxa de atualização de 240 Hz e conta com a tecnologia AMD FreeSync.

Sendo o Redmi G Pro 2022 Ryzen Edition concebido para os gamers, a marca não poderia descurar a qualidade da placa gráfica a utilizar. Com efeito, este modelo chega com uma Nvidia GeForce RTX 3060 que, mesmo não sendo a mais recente, entregará certamente um bom desempenho na maioria dos jogos atuais.

A nível energético, o novo portátil gaming da Redmi apresenta-se com uma bateria de 80 Wh. Esta beneficiará da tecnologia de carregamento rápido com velocidade máxima de 330 W.

Já no que concerne a conectividade, o Redmi G Pro 2022 Ryzen Edition chega com Wi-Fi 6, uma entrada RJ45, três portas USB-A, duas portas USB-C e uma porta HDMI. Ou seja, um generoso leque de portas para cobrir as necessidades de todos os utilizadores.

Sendo este um produto da Redmi, a sua relação qualidade / preço também tem de ser impactante. E neste caso, o Redmi G Pro 2022 Ryzen Edition apresenta uma etiqueta equivalente a 1270 €. Ainda não sabemos se este produto também será vendido em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.