Google está a enviar os Pixel 4 em caixas de cereais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que os primeiros compradores dos Google Pixel 4 começam a receber os seus equipamentos, um deles partilhou algo invulgar. Aparentemente, a Google está a enviar os novos telemóveis numa caixa de cereais promocional, completa com todo o design de uma típica caixa do género.

Quem fez a pré-venda dos Google Pixel 4 (nos países onde a mesma estava disponível) tem direito a esta caixa fora do comum. Os conteúdos da caixa contém o telemóvel em si, uma nota de agradecimento da Google e ainda um saco com cereais a sério, caso a caixa abra o apetite.

A etiqueta "FREE INSIDE" é de certa forma publicidade enganosa

A caixa promocional dos Google Pixel 4 tem uma etiqueta que afirma oferecer armazenamento ilimitado na nuvem do Google Fotos. Contudo, todos os telemóveis com Android possuem a oferta de armazenamento em Alta Qualidade sem limites de espaço.

O serviço premium e pago do Google Fotos é o armazenamento em Qualidade Original, que veio sempre gratuito durante 3 anos nos Pixel. No entanto, o Google Pixel 4 não tem essa oferta incluída, tornando a etiqueta "Free Inside" irrelevante.

Caso não saibas, o Google Fotos comprime as fotografias acima de 16MP e vídeos acima de Full HD (1920 x 1080) para poupar espaço. Se tiveres a opção de armazenamento de Alta Qualidade ativa, o conteúdo que capturares no teu Android irá sofrer estas compressões.

Para Portugal não existem cereais

É um tópico já conhecido mas dolorasamente evidente todos os anos: a estratégia da Google em telemóveis não passa por Portugal. A única forma de obter um Google Pixel 4 em terras lusas é comprá-lo em lojas online, como a Amazon Espanha.

A verdade é os telemóveis da Google nunca foram super populares em Portugal mas a linha Nexus era vendida em lojas físicas, usufruindo ainda de alguma publicidade. Com a gama Pixel essa essência foi completamente perdida, provavelmente devido ao nosso mercado pequeno.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 não consegue atingir o topo do ranking da DxOMark
  • Xiaomi Mi 9T recebe a MIUI 11! Vê todas as mudanças!
  • Mediatek pretende equipar os primeiros telemóveis budget com 5G em 2020
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.