Depois de na semana passada ficarmos a conhecer as primeiras imagens da nova smartband da Fitbit, eis que hoje o gadget foi oficializado. Chama-se Fitbit Luxe e vai encontrar no mercado a feroz concorrência de produtos como a Xiaomi Mi Band 6.
A nova Fitbit Luxe não chega com um design desportivo e que habitualmente associamos a este género de produtos. Aqui, a marca detida pela Google prestou atenção aos detalhes e quis construir um produto com materiais mais requintados.
Fitbit Luxe é construída em aço inoxidável para uma aparência única
A Fitbit Luxe é construída em aço inoxidável com injeção de metal para a criação de um design bulboso. Esta smartband foi construída para repousar levemente no teu pulso como se de uma joia se tratasse.
Mesmo com a sua aparência premium, a Fitbit Luxe tem várias opções no que concerne às braceletes disponíveis. O comprador poderá escolher de entre os seguintes materiais: silicone, tecido, couro ou aço inoxidável.
Uma smartband luxuosa que monitorizará a tua atividade física
O design da Fitbit Luxe é irreverente, mas as suas capacidades técnicas são bastante familiares. Este é um acessório desenhado para te acompanhar no quotidiano, seja na atividade física ou nas tarefas banais.
Esta smartband conta com a habitual monitorização das mais comuns atividades físicas. A natação não será problema com a Fitbit Luxe graças à sua resistência a uma submersão de até 5 metros.
Adicionalmente, a Fitbit Luxe poderá medir a tua frequência cardíaca, qualidade do sono, temperatura de pele, ciclos menstruais ou níveis de stress. Pelo lado negativo temos a ausência de um GPS embutido.
Está também prometida a inclusão de um oxímetro (SpO2), funcionalidade que começa a ser cada vez mais comum neste tipo de produtos. Contudo, a Fitbit alerta que esta opção não estará presente desde o primeiro dia, estando a sua chegada prometida "para breve".
Fitbit Luxe conta com ecrã AMOLED e autonomia para até 5 dias
A Fitbit Luxe desfruta da inclusão de um ecrã sensível ao toque, a cores e com tecnologia AMOLED. Este terá ainda um sensor de luminosidade para que o painel se adapte perfeitamente a diferentes ambientes.
Em contraponto, temos a promessa de uma autonomia de até 5 dias de uso ininterrupto. Valores que deixam um pouco a desejar para uma smartband.
A Fitbit Luxe chegará ao mercado em finais de maio. O seu preço será de 149,95 dólares, um valor bem superior ao da Xiaomi Mi Band 6 e isso terá uma forte influência no sucesso deste gadget no mercado.
Editores 4gnews recomendam: