Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

3 razões para não comprar a Xiaomi Mi Band 6

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta segunda-feira (19 de abril) inicia-se a pré-venda oficial em Portugal da Xiaomi Mi Smart Band 6, mais conhecida como Mi Band 6. Esta pulseira inteligente chega ao nosso país por 44,99 €, com novidades que certamente conquistarão novos utilizadores.

Mas nem tudo é perfeito. Esta linha de pulseiras inteligentes é a mais vendida no mundo há quatro anos consecutivos, e os fãs esperavam certos avanços que tardam em chegar. Hoje trazemos-te três razões que talvez te façam olhar para outras opções, e não comprar a Mi Band 6.

1. Módulo de GPS

Se a Xiaomi Mi Band 6 chegasse com GPS, seria a smartband perfeita para muita gente. Isso faria com que não fosse necessário levar o smartphone atrás numa corrida ou ciclismo, tornando este wearable mais independente. Isto é algo que Huawei Band 4 Pro já trazia, e o preço não varia muito.

Xiaomi Mi Band 6

2. Assistente virtual integrada

Esta era uma funcionalidade que até já esperávamos no modelo anterior. A capacidade de ter assistente virtual integrada, como a Google Assistant ou Amazon Alexa, faria com que pudesses facilmente controlar os teus gadgets em casa a partir da pulseira, ou obter as habituais respostas de uma assistente virtual. Algo que a Amazfit Band 5 já faz por um preço mais apelativo.

3. Sistema de pagamentos por NFC

Esta é uma funcionalidade que vemos na variante chinesa, mas que tarda a ser integrada na versão global da Mi Band. Aliás, a Mi Band 4 chegou mesmo em versão NFC à Rússia, com suporte para a Mastercard, mas ficou-se por esse país. Em tempos onde os pagamentos por contactless se tornaram tão populares, a Xiaomi só teria a ganhar em conseguir implementar algo assim.

Xiaomi Mi Band 6

Estas são apenas três funcionalidades que gostaríamos de ver implementadas na Mi Band 6, e que podem fazer com que muitos utilizadores não queiram mudar para este novo modelo. Outras poderiam estar na lista, como a possibilidade de responder de forma rápida a mensagens, ou o medidor de temperatura.

A Xiaomi Mi Band 6 não deixa de ser uma pulseira inteligente interessante, e podes consultar também as nossas três razões para comprar a nova smartband.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.