Samsung, Xiaomi e Oppo estarão em pé de igualdade com uma desejada tecnologia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado Android possui uma miríade de marcas, porém, não há dúvidas de que algumas das mais influentes são a Samsung, a Xiaomi ou a Oppo. Estas batalham pelo topo do mercado e agora preparam algo que vai agradar aos utilizadores.

De acordo com o que aponta Ice Universe, estas três marcas são algumas das que se preparam para lançar um smartphone com câmara embutida no ecrã. Todas já falaram no tema e parece que as coisas estão bem encaminhadas para o seu lançamento.

The second half of the year is when the Under Display Camera officially debuts, including at least Samsung (folding), Xiaomi (MIX4), OPPO (folding), vivo and ZTE (greatly improved version)

— Ice universe (@UniverseIce) 19 de abril de 2021

Segunda metade de 2021 será o advento das câmaras frontais por baixo do ecrã

Ice Universe mostra-se confiante de que a segunda metade do ano será o início de uma nova era na tecnologia móvel. As câmaras frontais embutidas no ecrã estarão prestes a tornarem-se visão comum no mercado e mote será dado por várias marcas.

Aquelas que mais se destacam são, obviamente, a Samsung, Xiaomi e Oppo, porém, há mais participantes nesta demanda. A fonte aponta ainda a presença das chinesas Vivo e ZTE neste restrito leque.

Todas irão lançar um smartphone com câmara frontal embutida no ecrã, contudo, nem todas serão estreantes neste mercado. A ZTE já o fez com o Axon 20 5G, em 2020, mas essa tecnologia será melhorada este ano com o ZTE Axon 30 Pro.

Já no que respeita à Samsung, Ice Universe aponta que a estreia desta tecnologia dar-se-á num dispositivo dobrável. Isso corrobora rumores que indicam que o Galaxy Z Fold 3 será o primeiro modelo da sul-coreana com uma câmara embutida no ecrã

Já a Xiaomi fará a estreia desta tão desejada tecnologia no mítico Mi Mix 4, ao passo que a Oppo fará o mesmo no seu novo dobrável. Resta apenas saber em que modelo irá a Vivo lançar esta tecnologia para os seus fãs.

Câmara embutida no ecrã já chegou, mas ainda tem muito para melhorar

Como referido supra, o primeiro modelo com esta tecnologia a chegar ao mercado foi o ZTE Axon 20 5G. No entanto, a câmara que a chinesa usa está longe de oferecer os melhores resultados do mercado.

As primeiras imagens sobressaíram-se pela falta de nitidez e uma reprodução de cores aquém do desejável. Fora o primeiro teste a esta tecnologia e, tal como se previa, ainda não estava suficientemente madura para determinados mercados.

Veremos se com tantas empresas a apostar nesta tecnologia, alguma delas consegue resolver esses problemas de forma satisfatória. Serão meses muito interessantes que nos permitirão aferir o quão perto está o futuro dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.