Fiido abre 2023 com 5 bicicletas elétricas que te vão deixar de queixo caído

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Fiido, reconhecida marca de bicicletas elétricas, deu um passo em frente na sua estratégia de marca. Abriu 2023 com um website oficial melhorado, e com ele uma nova família de bicicletas elétricas.

“Construir ligações em todo o sistema de condução”: é esta a nova filosofia aplicada a todos os meios de mobilidade elétrica da Fiido. Esta nova identidade chega após a marca ter angariado mais de 1 milhão de dólares em projetos de crowdfunding.

Estes deram lugar às inovadoras Fiido D11, em 2020, e à Fiido X em 2021, cuja segunda versão tive oportunidade de testar. Agora o objetivo é criar experiência aos seus utilizadores em novas bicicletas e trotinetes elétricas, ligando-os a smartphones e smartwaches com a sua app.

App renovada será o centro do ecossistema Fiido

Neste ecossistema virado para a saúde, os utilizadores da Fiido poderão controlar as suas bicicletas ou trotinetes e ter acesso aos dados dos seus trajetos e monitorização de dados de saúde.

Para tal, chegam cinco inovadoras bicicletas elétricas que prometem deixar-te de queixo caído. O objetivo é agradar a todo o tipo de utilizadores, e começamos pelas e-bikes urbanas, a marca lançar os modelos Fiido C21 e Fiido C22. Destacam-se pelo seu design minimalista e desempenho ágil.

Fiido C21
Fiido C21
Fiido C22 e C21 poderão ser desbloqueadas a partir do smartwatch ou smartphone
Fiido C22 e C21 poderão ser desbloqueadas a partir do smartwatch ou smartphone (Fiido C22 na imagem)

Fiido Titan será um SUV de duas rodas, segundo a marca

Outro dos grandes destaques será aquela a que a Fiido chama de SUV de duas rodas. Como se pode ver na imagem partilhada, esta Fiido Titan promete impressionar.

Fiido Titan
Fiido Titan

Um modelo que promete também conquistar muitos corações é a Fiido M31. Esta é a primeira bicicleta elétrica topo de gama de montanha da marca, e conta com um motor de acionamento médio.

Fiido M31
Fiido M31

Vai também ser lançada uma nova Fiido Q2, direcionada para quem quer uma e-scooter com assento dinâmico, e com motor duplo de 1200 W. Vai também dispor de uma bateria removível de 1258,8 Wh, para quem quer o melhor desempenho numa e-scooter onde pode ir sentado.

Fiido Q2
Fiido Q2

O último produto já revelado é a estreante Fiido Kidz. Esta K1 assume-se como a primeira bicicleta elétrica para crianças entre os 3 e os 8 anos. Será o primeiro modelo do mercado a contar com modo de controlo parental.

Fiido K1
Fiido K1 terá controlo parental

Todos os detalhes serão oficialmente lançados durante o mês de março, altura em que será possível pré-encomendá-los a partir do site oficial da Fiido. É lá que poderás saber mais detalhes sobre estas e as outras bicicletas elétricas da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.