Ferrari: carro 100% elétrico chega mais cedo do que se previa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Eram conhecidas as intenções da Ferrari em lançar um carro 100% elétrico. No entanto, a marca atirava esse lançamento para uma data indefinida que iria seguramente além de 2025.

Ferrari confirma lançamento do seu primeiro carro 100% elétrico para 2025

Agora, na reunião anual com os acionistas, o CEO da fabricante italiana avançou a previsão inesperada. John Elkann deixou a garantia de que o desejado veículo vai chegar ao mercado em 2025.

Para já não existem detalhes concretos sobre este veículo que será um marco na indústria. Mas Elkann deixa a garantia de que “o carro será tudo o que sonharam que os engenheiros e designers de Maranello podem fazer” num veículo tão aguardado.

Ferrari

“A nossa interpretação e aplicação destas tecnologias tanto na competição como nos modelos de estrada são uma boa oportunidade para trazer a exclusividade e paixão da Ferrari para as novas gerações”, é o desejo manifestado pelo executivo.

Esta comunicação não serviu apenas para anunciar os planos elétricos para 2025. Já nos próximos tempos a fabricante transalpina estará bastante ocupada com três novos modelos, e em 2022 também são esperadas grandes novidades.

A maior de todas será o Purosangue, o primeiro SUV da fabricante. Ainda assim, todos os detalhes sobre estes lançamentos só serão conhecidos assim que foram efetivamente apresentados.

Esta comunicação surge numa altura em que a Tesla continua a dominar nas vendas de carros elétricos em Portugal. A fabricante liderada por Elon Musk vendeu 317 veículos no nosso país nos primeiros três meses de 2021. Logo atrás aparece a Peugeot com 250 veículos 100% elétricos vendidos em solo lusitano. A Nissan fecha o pódio com 140. Confere todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.