Tesla lidera vendas de carros 100% elétricos em Portugal. Peugeot à espreita

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os mais recentes dados da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE). Mostram-nos como vai o panorama de vendas dos veículos elétricos em Portugal. E é sem surpresas que a Tesla se mantém como líder da categoria de ligeiros de passageiros 100% elétricos.

Tal como é seu hábito, a Tesla fecha o trimestre em alta. A empresa liderada por Elon Musk alcançou a 162 viaturas vendidas durante o mês de março no nosso país. Em franca subida continua a Peugeot, que registou 103 novas viaturas durante este mesmo período.

A fechar o pódio está a Nissan, que vendeu neste período 71 veículos. Ainda nesta tabela é possível encontrar a Volkswagen, com 61 veículos vendidos, e a Renault, com 54 veículos comercializados no último mês.

Tesla vendeu 317 novos veículos em Portugal durante o primeiro trimestre de 2021

Durante o primeiro trimestre de 2021, os números são taxativos para as três marcas mais vendidas. A Tesla amealha 317 viaturas vendidas, com a Peugeot a mostrar um franco segundo lugar com 250 veículos comercializados. A Nissan segura o terceiro lugar com 140 automóveis vendidos no total.

Mercedes continua a dominar nos híbridos plug-in

No que diz respeito aos híbridos plug-in, o panorama parece manter-se inalterado no nosso país. A Mercedes-Benz mantém a liderança com 500 unidades vendidas em março, e 1246 unidades no total do trimestre.

Em segundo lugar encontramos a BMW com 293 veículos comercializados em março, e um total de 592 durante o primeiro trimestre. A fechar o pódio está a Volvo, com 177 unidades vendidas em março, e 463 no total do trimestre.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carro elétrico mais barato em Portugal: quanto demora dos 0 aos 100 km/h (vídeo)
  • Humble One é o primeiro SUV solar e tem autonomia excelente
  • Xiaomi revela detalhes de preço do seu primeiro carro elétrico
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.