Este é o carro elétrico da DACIA que chegará a um preço super baixo!

Filipe Alves
1 comentário

Já há muito que se fala que a DACIA está a preparar um carro elétrico com um preço consideravelmente inferior aos modelos no mercado. Pois bem, hoje temos o primeiro olhar ao Dacia Spring "showcar".

Este é o modelo que iria ser revelado na feira de Genébra da Suíça que foi cancelado devido ao surto de Coronavírus. Ainda que não garanta que o design será exatamente igual a este modelo, espera-se que não fuja muito do que estamos a ver.

Dacia Spring chegará com um preço inacreditável

Dacia Spring chegará com um preço inacreditável

Este modelo é inspirado no Renault City K-ZE. Modelo que foi revelado na Ásia por apenas 10 mil euros. Ainda que não se espere que o valor deste DACIA fique tão abaixo, os prognósticos tem vindo a apontar para um preço entre os 12 e 15 mil euros.

Dacia Spring chegará com um preço inacreditável

Podes ver o vídeo do interior e comportamento do Renault City K-ZE abaixo. Ainda que não seja o mesmo modelo, espera-se que as diferenças não sejam muito relevantes.

Por este valor é complicado teres um carro elétrico que te ofereça uma qualidade idêntica. A Citroën, por exemplo, revelou o seu mais recente AMI por apenas 6900€, porém, não é propriamente o carro apropriado para todos. Isto porque é um veículo que não precisa de carta para conduzir e não ultrapassa os 45Km/h.

Dacia Spring trará autonomia para 200 quilómetros

Dacia Spring chegará com um preço inacreditável

Um dos aspetos mais interessantes deste carro, para além do preço, será a sua autonomia. Foi referido que o novo Dacia Spring chegará com 200 quilómetros de autonomia.

Assim sendo, este poderá muito bem ser um carro a considerar para o quotidiano sem teres o receio de ficar sem sumo a meio de uma viagem. Ainda que fique longe dos Tesla, o seu valor falar por si.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.