Estas são as palavras-chave que dão mais visualizações no Youtube, segundo estudo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Pew Research Center (não relacionado com PewDiePie) fez um estudo sobre as palavras-chave que originam mais tráfego no YouTube em inglês, atualmente. Estas palavras costumam estar nos títulos dos vídeos e também nas tags de descrição.

  • Fortnite
  • Prank
  • FIFA
  • Roblox
  • PUBG
  • Moment
  • Funny
  • ASMR
  • Challenge

Como podes, ver algumas destas palavras não são surpresa nenhuma. Fortnite e PUBG são dos jogos mais populares do momento. Juntando-se a isso palavras como prank (partida, brincadeira) e funny (engraçado), dá para criar títulos chamativos só com estas palavras.

É óbvio que um dos conteúdos mais vistos no YouTube são jogos, direcionados para o público infantil. A utilização de palavras de emoção clickbait como 'ultimate' e 'insane' resultam em mais visualizações.

As palavras chave mais relevantes para cada categoria

Os desafios são uma parte importante do conteúdo no YouTube. Os vídeos que contém a palavra 'challenge' mostram um alto desempenho em visualizações. Recentemente, ficou viral o #BottleCapChallenge, onde utilizadores tentam pontapear a tampa de uma garrafa.

Vídeos de beleza com a palavra 'makeup' são dos mais vistos nessa categoria, obviamente. Vídeos de instruções beneficiam quando colocam 'easy' ou DIY (faz tu próprio) no título.

Em relação a vídeos de notícias, as palavras com mais tráfego sem obviamente 'Trump' e 'president'. O estudo indica que 36% dos vídeos dos canais de notícias mais populares tinham essas palavras-chave no título.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.