Nubia Z20: imagem real mostra o painel frontal do futuro 'rei' da fotografia

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje foi um dia muito produtivo no que respeita às informações sobre o próximo smartphone topo de gama da ZTE. Além de ter visto a sua apresentação oficial confirmada (8 de agosto), o Nubia Z20 surgiu agora numa imagem real, onde foi revelado o seu painel frontal.

Depois de ter partilhado algumas fotografias noturnas tiradas pelo Z20, a fabricante está confiante que o ZTE Nubia Z20 se irá tornar no próximo 'rei' da fotografia móvel. No entanto, ainda não são conhecidos os detalhes de hardware das suas câmaras.

Imagem do painel frontal deixa uma questão no ar. Onde está a câmara frontal?

O presidente da Nubia, Ni Fei, afirmou recentemente que o Nubia Z20 iria bater a concorrência tanto na qualidade da câmara traseira, como da frontal. No entanto, a imagem do alegado smartphone que surgiu não apresenta indícios de existir uma câmara frontal.

Assim sendo, restam apenas 3 opções no que respeita à sua câmara frontal:

  • Câmara pop-up
  • Inexistência de câmara frontal
  • Câmara colocada por baixo do ecrã

Câmara por baixo do ecrã

A hipótese de ser apresentado oficialmente um smartphone com câmara por baixo do ecrã, já no início do próximo mês, é quase impossível de acontecer. Especialmente considerando que a ZTE não demonstrou nenhum tipo de avanço nesta tecnologia até à data.

Câmara pop-up

Foram várias as fabricantes que optaram pela implementação de câmaras pop-up nos seus smartphones, de forma a conseguir aproveitar ainda mais o espaço disponível para o seu ecrã. Por isso, é possível que também a ZTE tenha ponderado esta alternativa.

Utilização de dois ecrãs (sem câmara frontal)

Por fim, fala-se também na possibilidade de não chegar de todo com uma câmara frontal. Assim sendo, é possível que vejamos o Z20 chegar com uma nova abordagem ao design do Nubia X, que apresentou dois ecrãs.

Caso a marca opte por utilizar novamente dois ecrãs, o módulo fotográfico principal poderá também ser utilizado para selfies. Este parece ser o cenário mais provável, até porque a marca registou recentemente uma nova patente que apresenta este tipo de design.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia pode estar a preparar um telemóvel com câmara pop-up
  • Vivo Z5: o maior rival do Xiaomi Mi A3 tem especificações reveladas oficialmente
  • Google Fotos atinge mil milhões de utilizadores ativos em apenas 4 anos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.