Google confirma bug na Pesquisa no Android. Resolução em desenvolvimento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google serviu-se da sua conta no Twitter para reconhecer a existência de um problema na sua Pesquisa no Android. Além disso, a empresa norte-americana confirma que o problema encontra-se a ser resolvido.

Pesquisa Google não está a apresentar os resultados todos

O problema começou a ser reportado esta semana e dá conta de um fenómeno em que os resultados das pesquisas não estão a aparecer devidamente. Os primeiros aparecem normalmente, mas após alguns resultados estes simplesmente deixam de aparecer.

Ao invés, temos um espaço branco sem qualquer informação apresentada. Um fenómeno que pode ser frustrante, especialmente nos casos em que os resultados que pretendemos não aparecerem nas primeiras linhas.

Não sabemos o quão abrangente tem sido este problema. Ainda assim, pelo que pode ler-se no Reddit, grande parte dos afetados são utilizadores de smartphones Pixel ou topos de gama da Samsung. No entanto, isso não inibe que outros equipamentos estejam na lista de afetados.

Problema predomina na aplicação Pesquisa

Os relatos afirmam que esta falha nos resultados se verifica maioritariamente na aplicação Pesquisa. No entanto, existem alguns relatos que o mesmo se tem verificado através do Google Chrome.

Deste lado, como utilizador de um Samsung Galaxy S8, posso afirmar que não tenho este problema. Os resultados têm aparecido na perfeição, quer na aplicação Pesquisa, quer no Chrome.

Quando será resolvido o problema?

A resposta para esta interrogação ainda não existe. A Google confirmou que se encontra a trabalhar para resolver este bug, portanto, só nos resta esperar que a devida correção seja disponibilizada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google reforça regras de privacidade nas extensões do Chrome
  • Google Fotos atinge mil milhões de utilizadores ativos em apenas 4 anos
  • Google lança Galeria Go: organizar as fotografias offline é agora mais leve
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.