Esta mota elétrica bate os 300km/h sem problemas! Conhece os detalhes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto o mundo dos carros elétricos está cada vez mais competitivo, começam cada vez mais a surgir impressionantes ofertas no segmento das motas elétricas. A Damon Motorcycles aproveitou a sua presença na CES 2020 para revelar as especificações da sua nova "super mota".

A Damon Hypersport chega com especificações que vão fazer a delícia de qualquer amante de motas de alta performance. Entre um dos pontos de maior destaque, está a sua velocidade máxima que aponta para os 322km/h. Além disso, a fabricante promete uma autonomia (em auto-estrada) de 322 quilómetros, garantida pela grande bateria de 20 kWh com arrefecimento líquido integrado.

Mota elétrica

Mota elétrica da Damon promete muito mais que velocidades alucinantes

A nova mota elétrica Damon Hypersport vai ter muito mais para oferecer, do que apenas velocidades estonteantes e autonomia impressionante.

Ao longo dos últimos três anos, a fabricante investiu muito no seu departamento de R&D (pesquisa e desenvolvimento) para desenvolver uma vasta gama de funcionalidades de segurança apelidada de CoPilot.

Damon Hypersport mota elétrica

Este sistema integra uma grande variedade de sensores que inclui:

  • Radar
  • Diversas câmaras
  • Sensores não-visuais
  • Algoritmo de inteligência artificial (capaz de monitorizar velocidade e direção de até 64 objetos em tempo real)

De forma a manter o piloto informado sobre tudo o que o rodeia, o CoPilot utiliza um sistema de vibração no guiador, aliado a LED de aviso colocados nas extremidades do para-brisa. Este sistema permite ao piloto ter uma perfeita noção de possíveis ameaças de uma forma natural, sem necessitar de "dividir o seu foco" enquanto viaja.

Por fim, a Damon Hypersport é perfeita para qualquer tipo de cenário. Através do sistema Shift desenvolvido pela fabricante, todo o corpo da mota pode ser ajustado apenas com o pressionar de um botão. Desta forma, os motociclistas terão nesta mota uma experiência fantástica em qualquer situação, garantindo um conforto máximo.

Preço e disponibilidade da Damon Hypersport

Para já, não existe ainda previsão de quando irão realizar um lançamento global da nova mota elétrica. Para já, a fabricante decidiu comercializar a mota em quantidades limitadas através da plataforma de crowdfunding Indiegogo. A edição original chega com um preço que ronda os 23 mil euros.

Mas, antes de se iniciar a venda destes modelos, a marca disponibilizou 25 modelos premium que chegam com um preço a rondar os 36 mil euros. Estas 25 unidades têm entrega prevista já para 2021.

Se gostas de veículos elétricos vê também os carros elétricos mais vendidos em Portugal no último ano. Aproveita ainda para conhecer as melhores trotinetes elétricas caso queiras comprar uma em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.