Sony revela o seu carro elétrico que pode competir com a Tesla

Bruno Coelho
2 comentários

Chama-se Vision-S, e foi apresentado pela Sony na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. Trata-se de um protótipo de um carro elétrico, e a sua traseira faz-nos imediatamente lembrar um Model S, da Tesla.

Colocando as comparações de lado, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, olha com grande expectativa para o modelo. “Este protótipo representa o nosso contributo para o futuro da mobilidade”, afirmou em palco.

Sony-Vision-S

O grande destaque do Vision-S vai para o facto de ter integrados 33 sensores. Este inclui “sensores de imagem CMOS e sensores ToF, para detetar e reconhecer pessoas e objetos no interior e no exterior do veículo e para disponibilizar apoio à condução altamente avançado”.

Sony-Vision-S

Vision-S vai dos 0 aos 100km/h em 4.8 segundos

O modelo revelado encontra-se equipado com dois motores elétricos de 200kW. Ficou a promessa de que consegue ir dos 0 aos 100km/h em 4.8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 240km/h.

Claramente a Sony concebeu um veículo apostado em colocar-se na linha da frente deste segmento. De forma autónoma, este é capaz de comandar o volante, acelerador e travão, com a atenção do condutor a ser sempre exigida, já que se fica pelo nível 2 de condução autónoma.

Sony-Vision-S

As semelhanças traseiras com um Model S da Tesla são notáveis, e neste momento resta saber o que a Sony pretende fazer com este protótipo. À primeira vista, parece-nos que a marca parece querer entrar no mercado dos carros elétricos, mas os próximos tempos darão resposta a esta e outras perguntas.

Aproveita ainda para ver a lista dos carros elétricos mais vendidos em Portugal durante o último ano.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.