Mercedes revela protótipo de carro futurista inspirado no filme Avatar

Bruno Coelho
Comentar

Foi durante a Consumer Electronics Show que a Mercedes mostrou ao público o seu novo protótipo de carro futurista (concept car). O Mercedes-Benz Vision AVTR é o carro mais estranho e estiloso que vimos nos últimos tempos, e foi buscar inspiração ao filme Avatar.

O Vision AVATR foi inclusivamente desenhado com a ajuda do realizador James Cameron, que realizou o filme de 2009. E como podes ver nas imagens, este é um carro que até tem escamas.

The future of mobility is here! Mercedes-Benz is thrilled to announce a new partnership inspired by the @officialavatar sequels showcasing our collective drive for innovation, creativity and authenticity #VISIONAVTR pic.twitter.com/r0R2uEGiRM

— Mercedes-Benz (@MercedesBenz) 7 de janeiro de 2020

Traseira do automóvel é coberta por 33 escamas

A traseira do automóvel está coberta por 33 escamas. Ou como a Mercedes gostou de lhe chamar durante a apresentação: abas biónicas. Qual a finalidade? Comunicar com quem está da parte de fora do veículo.

Tal como foi referido durante a apresentação, toda a temática gira em torno da película. As rodas, por exemplo, retiraram inspiração das sementes da 'Árvore das Almas', presente no filme.

Mercedes-Benz Vision AVATR

Vision AVATR consegue mover-se lateralmente e na diagonal

Estas rodas são giratórias, o que significa que o Vision AVATR se consegue mover lateralmente e na diagonal. O jeito que umas rodas assim dariam para estacionar num local apertado, dá que pensar.

Como qualquer carro conceito, esta é uma visão de como a Mercedes vê os automóveis no futuro. Não tem qualquer volante, já que o objetivo é que seja teoricamente autónomo. O interior é feito de plásticos reciclados, pele vegan, e está “equipado" com baterias de grafeno.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.