Elon Musk vai construir uma "giga fábrica" da Tesla na Europa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante um evento na Alemanha, Elon Musk revelou que a Tesla irá construir uma das suas "giga fábricas" em Berlim. Musk elogiou a engenharia alemã no que se trata de automóveis e citou esse mérito como a razão principal para a escolha de localização da fábrica.

Esta será a quarta giga fábrica da Tesla, sendo que as existentes estão nos Estados Unidos (estados do Nevada e Nova Iorque) e a mais recente em construção no Shanghai. O nome "giga" significa milhar de milhão, indicando os números massivos que cada fábrica pretende atingir a nível de produção.

2 novos veículos serão construídos na nova fábrica alemã

No relatório do terceiro trimeste de 2019 (Q3), a Tesla revelou os seus planos para a futura fábrica alemã. Os Teslas Model 3 em formato sedã e um futuro Model Y em formato SUV são dois dos veículos projetados para produção na fábrica de Berlim.

A Tesla adquiriu a empresa de fabrico e design automóvel Grohmann Engineering em 2016. Assim sendo, é correto assumir que Elon Musk pretendia construir uma fábrica da Tesla em território alemão há algum tempo.

Nem a Tesla ou Elon Musk deram datas específicas em relação à construção da fábrica. Considerando que a de Shanghai ainda está em construção, demorará algum tempo até os cidadãos da Alemanha poderem orgulhar-se de ter uma fábrica da Tesla no seu país.

Portugal tentou ser um dos países escolhidos para a giga fábrica

Durante 2016, com o rápido crescimento de popularidade da Tesla, vários países da Europa tentaram a atrair a empresa. Um deles foi Portugal, quando alguns civis criaram um grupo de Facebook intitulado "Bring Tesla Gigafactory to Portugal" que no seu auge contou com 40 mil membros (atualmente totalizam 47 mil).

Editores 4gnews recomendam:

  • Honda abandona o gasóleo para investir em carros elétricos!
  • Xiaomi: nova bicicleta elétrica fica do tamanho de uma folha de papel quando dobrada!
  • Vídeo mostra piloto automático da Tesla Model 3 a evitar atropelar uma família de patos!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.