Elon Musk 'ataca' o Porsche Taycan e vai levar o Tesla Model S para a pista!

Vitor Urbano
2 comentários

Como seria de esperar, depois da apresentação do antecipado Porsche Taycan, as comparações com o Tesla Model S seriam inevitáveis. As "guerras" entre os fãs das duas fabricantes foram de tal dimensão, que nem Elon Musk conseguiu resistir a deitar mais "lenha na fogueira".

O CEO da Tesla decidiu 'atacar' a Porsche, relativamente à forma como utilizaram a palavra "Turbo" na variante mais potente do Taycan, afirmando que não significa o que eles estavam a pensar. Mas como sempre, Elon Musk tinha mais a dizer quanto a esta nova apresentação.

Um @Porsche, this word Turbo does not mean what you think it does

— Elon Musk (@elonmusk) 5 de setembro de 2019

Tesla Model S vs Porsche Taycan na lendária pista de Nürburgring

No dia seguinte ao seu primeiro tweet relativo ao novo carro elétrico da Porsche, Elon Musk foi ainda mais longe, prometendo levar o Tesla Model S para Nürburgring esta semana. Relembro que durante a apresentação do Taycan, a Porsche salientou o facto de terem realizado uma volta à pista em apenas 7 minutos e 42 segundos.

Model S on Nürburgring next week

— Elon Musk (@elonmusk) 5 de setembro de 2019

Este é o novo tempo recorde para um carro elétrico de quatro portas, que acabou por exaltar os ânimos de Musk. Parece que o CEO da Tesla até já encontrou o piloto perfeito para a tentativa de bater o recorde estabelecido pelo Porsche Taycan. Depois de revelar os seus planos de levar o Tesla Model S para Nürburgring, o famoso piloto de Formula 1, Nico Rosberg, voluntariou-se para realizar a volta.

Thanks for offering! Sure, that would be great.

— Elon Musk (@elonmusk) 7 de setembro de 2019

No entanto, nada está confirmado, e várias novas informações deixam no ar a possibilidade de este ser apenas mais um dos devaneios de Elon Musk...

Apesar de ter sido relatado que um Tesla Model S foi preparado para a corrida e chegou hoje à Alemanha, parece improvável que esta volta venha realmente a acontecer. Um representante da lendária pista revelou que a Tesla não enviou nenhum pedido ou reserva da pista.

Visto que as marcações estão esgotadas para o resto da temporada, parece que Musk acabou de se colocar no centro de mais uma controvérsia.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.