Ducati aposta forte no mercado dos veículos elétricos com 3 bicicletas dobráveis!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Ducati continua a apostar forte no emergente mercado dos veículos elétricos. Depois de ter apresentado novas trotinetes elétricas em maio, agora foi a vez de apresentarem 3 novas bicicletas elétricas dobráveis.

A popular fabricante de motas de alta performance continua a investir na mesma estratégia, com cada uma das novas bicicletas elétricas a apresentarem pontos de destaque únicos, sendo concebidas para diferentes tipos de utilizador. Vamos conhecer a Ducati SCR-E, Ducati SCR-E Sport e a Ducati Urban-E.

Ducati SCR-E bicicleta elétrica

Ducati SCR-E é perfeita para quem quer uma verdadeira bicicleta elétrica "multi-funções"

Integrada na linha de produtos Scrambler, a SCR-E apresenta-se com um design bastante agressivo, muito graças aos seus enormes pneus 20"x4". Estes pneus fazem com que esta bicicleta elétrica seja ideal para quem pretende lançar-se em trilhos todo-o-terreno e areia.

Graças à sua suspensão frontal, a Ducati SCR-E vai garantir um grande conforto em qualquer tipo de terreno, apresentando-se assim como uma excelente opção para quem pretende utilizá-la tanto em "offroad" como em cidade. Apesar dos seus grandes pneus, o mecanismo de dobragem faz com que seja facilmente transportada na mala do carro.

Quanto à sua bateria de 375Wh, está "escondida" no seu quadro e de acordo com a fabricante, promete uma autonomia de até 70km. No entanto, não foram reveladas informações sobre velocidade média ou máxima.

Ducati SCR-E Sport bicicleta dobrável

Ducati SCR-E Sport chega com um "pacote" de suspensões completo

Tal como sugerido pelo nome, a SCR-R Sport é uma versão melhorada da Ducati SCR-E, chegando com alguns detalhes muito interessantes. Sem dúvida que o grande destaque vai para a sua suspensão traseira, permitindo um fácil "ataque" a terrenos mais atribulados.

Seja em trilhos offroad ou em estradas urbanas em más condições, a Ducati SCR-E Sport vai sempre conseguir garantir um conforto invejável. Além disso, chega também equipada com pneus mais focados em circulação em estrada, ainda que continue a apresentar-se bastante versátil.

Também na sua bateria vemos uma ligeira melhoria, chegando com uma bateria de 470Wh que promete uma autonomia de 80km.

Ducati Urban-E

Ducati Urban-E é a opção certa para deslocações em cidade

Com um design bem mais discreto e com linhas minimalistas, a Ducati Urban-E é a clara aposta da fabricante para os utilizadores citadinos. O quadro da bicicleta é uma verdadeira obra de arte, concebido pelo centro de design da Ducati. O conforto na circulação em cidade é garantido por uma suspensão frontal e pelo próprio design da zona traseira do seu quadro.

Ainda que não tenha sido revelado pela fabricante a sua autonomia, visto que chega com uma bateria de 375Wh será de esperar que apresente valores semelhantes à SCR-E (70km).

As 3 novas bicicletas elétricas da Ducati chegam totalmente preparadas para a circulação em estrada, tendo equipadas transmissões com velocidades variáveis, travões de disco hidráulicos, guarda-lamas, iluminação frontal e traseira.

Ducati Urban-E bicicleta elétrica dobrável

Para já, a fabricante não revelou mais detalhes sobre as suas especificações, possível data de lançamento e preço de mercado. No entanto, considerando que estas serão bicicletas elétricas dobráveis destinadas ao segmento premium, espera-se valores que não deverão estar ao alcance de todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.