Trotinete elétrica de luxo da Ducati é o sonho de qualquer um!

Vitor Urbano
1 comentário

O mercado das trotinetes elétricas tem cada vez mais procura, por isso, são muitas as grandes marcas que começam a apostar no desenvolvimento dos seus produtos. A mais recente aposta foi feita pela Ducati, que acabou de revelar uma nova linha de trotinetes elétricas de luxo.

A nova linha da fabricante italiana inclui quatro modelos, sendo que apenas foram reveladas imagens da Ducati Scrambler Cross-E e da Ducati Pro II. Ambos os modelos têm um design muito apelativo e pontos fortes específicos para diferentes tipos de utilização.

Ducati Scrambler Cross-E trotinete elétrica

Ducati Scrambler Cross-E será perfeita para aventuras em terrenos desafiantes

Esta é a trotinete elétrica da Ducati que chegará com um motor de 500W, o mais potente da linha. Como podes ver na imagem em cima, o seu design foi concebido para que a sua performance fora da estrada seja de excelência. A Scrambler Cross-E conta com pneus de largo perfil "anti-furos", perfeitos para estradas irregulares ou trilhos de terra.

O seu motor de 500W garante força suficiente para arranques sólidos e subidas de grande inclinação sem grandes dificuldades. Apesar de chegar com um potente motor, vai conseguir oferecer uma autonomia de até 35km graças à bateria de 375Wh. Esta autonomia foi considerada com uma velocidade média de 15km/h.

Além de um "quadro" ergonómico e extremamente resistente, esta trotinete elétrica da Ducati conta ainda com uma dupla luz frontal, permitindo uma circulação segura à noite. A Scrambler Cross-E coloca à disposição 3 modos de condução, que poderão ser selecionados utilizando o seu ecrã LCD de 3,5" polegadas.

Ducati Pro II trotinete elétrica

Ducati Pro II é perfeita para deslocações em cidade

Ao contrário do modelo anterior, a Pro II é claramente uma trotinete elétrica mais luxuosa, concebida para oferecer a melhor experiência de utilização em cidade. A promessa de um nível de conforto bem acima da média é garantida pela presença de travões duplos, pneus "anti-furo" de 10" e uma suspensão traseira.

No que respeita à sua performance, o motor de 350W e bateria de 280Wh vão garantir uma autonomia entre os 25 e 30 quilómetros. A Ducati Pro II chega também com um ecrã LCD de 3,5" polegadas, que será utilizado para gerir todas as suas definições.

Preços e disponibilidade são ainda um mistério

A Ducati ainda não adiantou nenhuma informação sobre os preços das suas novas trotinetes elétricas, nem tão pouco quando serão apresentadas/lançadas oficialmente.

No entanto, rumores indicam que poderão ser oficializadas entre o final de junho e início de julho. Por isso, será de esperar que mais detalhes sejam confirmados durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.