Esta "bicicleta" elétrica insuflável é o que precisas para mudar a tua vida! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Cada vez mais recebemos notícias de novas scooters elétricas a serem lançadas no mercado, sendo resultado de um crescimento exponencial da sua procura durante os últimos anos. No entanto, esta nova scooter elétrica desenvolvida no Japão tem uma característica única nunca antes vista, é insuflável!

O protótipo tem o nome de Poimo e pode ser totalmente cheia em menos de um minuto utilizando um pequeno compressor elétrico. Para que esteja pronta para circular, o utilizador precisa apenas de encaixar as suas quatro rodas e bateria.

De acordo com os seus criadores, a Poimo oferece um nível de segurança superior tanto para os utilizadores como para outras pessoas que circulam na rua. Graças aos seus materiais suaves, vai conseguir proteger todos os envolvidos em caso de acidente.

Um protótipo que promete revolucionar o segmento das scooters elétricas

Ainda que a Poimo seja apenas um protótipo, todos os responsáveis pelo seu desenvolvimento afirmam que este é o caminho a seguir na evolução deste segmento de mercado. Os materiais de construção são extremamente versáteis, sendo construida maioritariamente por poliuretano termoplástico (TPU).

Em toda a sua estrutura, conta apenas com 5 componentes rígidos, sendo eles as duas rodas traseiras de 6", duas rodas frontais de 8", bateria, motor e controlador wireless. A Poimo pesa apenas 5,5kg, apresentando extremamente leve, conseguindo ainda assim garantir uma elevada segurança para o utilizador.

Obviamente, esta scooter elétrica não está a ser concebida com o objetivo de ser utilizada para longas viagens, mas sim para "finalizar" deslocações. Por exemplo, poderá ser muito útil para viajar de casa para a estação do comboio/autocarro, conseguindo poupar tempo e energia aos utilizadores.

Graças à natureza dos seus materiais, a equipa de desenvolvimento já confirmou que o seu atual design foi criado apenas para ser possível realizar testes. O design final do produto poderá ser totalmente diferente, visto que o tipo de plástico utilizado permite uma alta personalização.

Não há ainda informação quando poderemos ver ser apresentado um produto comercial da Poimo, mas a sua equipa promete que o produto final será ainda mais resistente, portátil e leve.

Editores 4gnews recomendam:

  • O melhor gadget da Xiaomi não é um smartphone! E custa apenas 29€! (opinião)
  • Apple Glasses: óculos de realidade aumentada podem chegar mais cedo que esperado
  • Trotinete elétrica de luxo da Ducati é o sonho de qualquer um!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.