Este Natal, o TikTok em Portugal é o epicentro da criatividade e da inovação digital. Com mais de 3,3 milhões de utilizadores ativos mensalmente, a plataforma transformou-se num espaço para dar asas à inspiração e a criatividade com muitas oportunidades de negócio. O evento "Discover TikTok Portugal", realizado em Lisboa há alguns dias, foi uma montra do potencial ilimitado da plataforma para criadores, parceiros e marcas.
O TikTok emergiu como uma plataforma global para talentos ainda por explorar. Neste palco digital, uma marca ou criador local pode destacar-se globalmente pela sua autenticidade e criatividade. Assim, o TikTok torna-se uma ferramenta poderosa para disseminar a cultura portuguesa pelo mundo.
O TikTok reinventou a forma como os conteúdos são criados, descobertos e consumidos. Com o seu sistema de recomendações e a abordagem de conteúdos gerados pela comunidade, é possível descobrir uma diversidade de criadores. Nesta plataforma aberta, a criatividade e a autenticidade parecem ser o coração de tudo, levando a uma comunidade democrática e diversificada.
O ano de 2023 testemunhou um crescimento notável da comunidade BookTok em Portugal. Esse fenómeno viu-se especialmente sob a hashtag #BookTokPortugal, com mais de 140 milhões de visualizações. Criadores como Beatriz Rosa (@rosasininho) têm sido figuras de relevo, focando-se na literatura LGBTQ+ e tornando-se influentes na comunidade BookTok e LGBTQ+. Além disso, a comunidade de Makeup/lifestyle destaca-se na plataforma, com diversos criadores portugueses a ganharem reconhecimento global.
A criadora de conteúdos no TikTok, Mind of Mary, afirma: "Mais do que uma plataforma de entretenimento, para mim o TikTok representa a oportunidade de explorar coisas novas todos os dias."
A rede social está comprometida com a segurança da plataforma. Por isso, conta com mais de 40 000 pessoas (incluindo mais de 6 000 moderadores na Europa) dedicadas a este fim. A plataforma aplica rigorosamente as suas Diretrizes da Comunidade e implementou medidas de segurança robustas, especialmente para o público mais jovem.
Além disso, o TikTok valoriza as parcerias locais, ao trabalhar em colaboração com entidades como a Secretaria de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, a Miúdos Seguros e a APEL.
Pedro Sobral, Presidente da APEL, destaca o papel crucial do TikTok na promoção dos hábitos de leitura: "O TikTok tem sido uma das principais alavancas para aumentar os hábitos de leitura em Portugal."
O TikTok também está a revolucionar o marketing digital em Portugal. Fornece soluções publicitárias que se integram nos interesses dos utilizadores. Com uma abordagem orientada para os criadores, a plataforma destaca-se pela sua capacidade de envolver os utilizadores de maneira significativa. Sandra Mota, Diretora de Meios da NOS Comunicações, reconhece o valor do TikTok na jornada do cliente, desde a construção de awareness até à geração de vendas digitais.
O TikTok é uma plataforma onde a música também desempenha um papel central. É um local que permite a descoberta de novos artistas e estilos musicais. David Carreira, famoso cantor e ator português, reconhece o TikTok como uma ferramenta importante de trabalho e uma das melhores formas de se manter próximo dos seus fãs.
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