Descobre alguns segredos do primeiro carro 100% elétrico da Honda

Bruno Coelho
Comentar

O Honda E é o primeiro carro 100% elétrico da Honda. Anunciado pela marca recentemente, carecia de detalhes sobre as suas características. Num comunicado, a marca revelou que o elétrico conseguirá carregar 80% em 30 minutos, e o seu chassi com suspensão independente promete uma experiência de condução responsiva.

honda e

Este é um carro destinado à vida citadina. Estamos a falar de um veículo com um design compacto, onde todas as características se baseiam na estabilidade a empregar na condução em cidade. No seu comunicado, a marca destacou quatro delas:

  • Chassi otimizado para a próxima geração de carros ágeis em ambientes urbanos;
  • Motor do Honda E foi desenhado para a máxima eficiência e usabilidade;
  • Bateria eficiente com tecnologia de carregamento rápido;
  • Estilo limpo e aerodinâmico confere ao novo veículo o estatuto de referência suburbana.

honda e

A bateria encontra-se posicionada a um nível baixo e central, promovendo uma equitativa distribuição de peso. O poder do seu motor elétrico é fornecido pelas rodas traseiras, que garantem estabilidade mesmo a grandes velocidades.

Bateria de 35.5kWh garante autonomia de 200km

Com capacidade de 35.5 kWh, a bateria garante uma autonomia acima dos 200km. A marca promete também que esta poderá atingir os 80% apenas em 30 minutos, o que é significativo.

As câmaras exteriores estão colocadas no lugar do espelhos retrovisores. Esta escolha por parte da marca proporciona ao condutor uma visão privilegiada do ambiente à volta do veículo.

honda e

O novo elétrico é fulcral na estratégia da Honda de focar 100% das suas vendas na Europa na tecnologia elétrica até 2025. O Honda E ainda não tem preço anunciado, mas acredita-se que ronde os 32 mil euros. O veículo já recebeu 31 mil manifestações de interesse. Para o fazeres, basta ires ao site da Honda e deixares o teu nome e email.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.