Cuidado YouTubers! Plataforma vai ser mais restrita nos 'vistos' nos canais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Canais de YouTube que tenham o 'visto' ou certificado ao lado do nome irão ver mudanças em breve. O YouTube está a tomar medidas que tornarão a atribuição desse certificado mais difícil, além do visto mudar de aspecto. Foi publicado no Twitter através da página YouTube Creators.

Assim sendo, conseguir obter esse certificado vai se tornar mais difícil pois os critérios necessários vão aumentar. Anteriormente um criador de conteúdo precisava 'apenas' de 100 mil subscritores para obter o visto.

O YouTube vai implementar critérios que tornam a atribuição do visto muito mais subjetiva. O primeiro critério é a autenticidade do canal. O visto só será atribuído a canais autênticos que representem a marca ou celebridade que afirmam ser. Canais 'falsos' não serão considerados.

O segundo critério é a reputação. O YouTube irá considerar se o canal em questão é reconhecido fora do YouTube, se tem mais redes sociais e mais presença fora da plataforma. Essencialmente é uma verificação para perceber se o canal é genuíno.

O YouTube irá mudar também o símbolo de verificação para artistas. Anteriormente tinham a nota musical, agora o símbolo será universal para todos os criadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome vai ficar ainda melhor para Android e desktop
  • Tens uma Android TV? Temos boas notícias para ti!
  • Google Maps e Waze ganham integração com a Siri no iOS 13
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.