Cuidado YouTubers! Plataforma vai ser mais restrita nos 'vistos' nos canais

António Guimarães
Comentar

Canais de YouTube que tenham o 'visto' ou certificado ao lado do nome irão ver mudanças em breve. O YouTube está a tomar medidas que tornarão a atribuição desse certificado mais difícil, além do visto mudar de aspecto. Foi publicado no Twitter através da página YouTube Creators.

Additional clarification:✔️No one lost a verification badge today–If you received an email that your channel will no longer be verified, this was just an advanced notice & you can appeal✔️The checkmark has never appeared on YouTube mobile channel pages (this will be added soon) https://t.co/vv64ClfuBx

— YouTube Creators (@YTCreators) 19 de setembro de 2019

Assim sendo, conseguir obter esse certificado vai se tornar mais difícil pois os critérios necessários vão aumentar. Anteriormente um criador de conteúdo precisava 'apenas' de 100 mil subscritores para obter o visto.

O YouTube vai implementar critérios que tornam a atribuição do visto muito mais subjetiva. O primeiro critério é a autenticidade do canal. O visto só será atribuído a canais autênticos que representem a marca ou celebridade que afirmam ser. Canais 'falsos' não serão considerados.

creator
Novo aspecto do visto de certificação

O segundo critério é a reputação. O YouTube irá considerar se o canal em questão é reconhecido fora do YouTube, se tem mais redes sociais e mais presença fora da plataforma. Essencialmente é uma verificação para perceber se o canal é genuíno.

O YouTube irá mudar também o símbolo de verificação para artistas. Anteriormente tinham a nota musical, agora o símbolo será universal para todos os criadores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.