Chegou o novo Huawei Nova 9 e sem serviços Google

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

E eis que chega à Europa, o Huawei Nova 9, mas vem sem integrar os serviços Google, uma vez que a marca está impedida de o fazer.

A tecnologia integrada é tentadora e situa-o na gama média de smartphones disponíveis no mercado.

Especificações do Huawei Nova 9 que não incluem o sistema operativo Android

Câmara Huawei Nova 9

Em primeiro lugar, falemos da questão que se impõe: o Huawei Nova 9 não integra os serviços Google e está equipado com o EMUI 12 e HarmonyOS, ao invés do sistema operativo Android.

No que respeita às aplicações, a alternativa é os utilizadores fazerem uso da loja de apps da Huawei que conta já com um catálogo recheado de títulos.Ponto assente, continuemos na descrição das outras especificações que o tornam mais sedutor.

E o que pode tornar o Huawei Nova 9 atrativo para os utilizadores? Desde logo, a câmara quádrupla traseira com um sensor principal de 50 megapixéis, um segundo sensor de oito megapixéis com abertura de f/2.2 e mais dois sensores com dois megapixéis cada. A gravação de vídeo é de 4K.

O ecrã OLED de 6,57 polegadas tem 2340x1080 pixéis de resolução e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já a alimentar o smartphone está um processador Snapdragon 778G emparelhado com 8 GB de RAM. O Nova 9 vai estar disponível com duas opções de armazenamento interno: 128 e 256 GB.

Huawei nova 9

Apesar de não contar com comunicações 5G, o novo terminal Huawei é rico em conectividade, ao integrar Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, USB Tipo-C e USB On the Go.

Por sua vez, a bateria de 4300 mAh pode tornar este smartphone bastante sedutor. Tudo porque tem carregamento rápido de 66 W e a marca garante que carrega totalmente em apenas 38 minutos, ou cerca de 60% em 18 minutos.

A partir de amanhã vai estar disponível em modo pré-venda por 499 euros ou por 549 euros com oferta dos Free Buds 4.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt